Galo Fanáticos

Mal chegou no Galo: Notícia sobre saída de Rony acabou de chegar


Anunciado como uma das principais contratações do Galo na atual janela de transferência, Rony tem se mostrado eficiente no sistema ofensivo de Cuca. No entanto, o centroavante vem oscilando entre titularidade e banco de reservas nas últimas partidas do alvinegro. Embora precise ajustar alguns detalhes em suas performances, ‘Rústico’ tem tudo para assumir o protagonismo ao lado de Hulk.   

Ao longo de três partidas disputadas com o Manto da Massa, Rony somente em uma delas atuou nos 90 minutos completos. Por sua vez, foi titular em duas oportunidades, contabilizando 208 minutos em campo. O detalhe curioso é que o atacante conta com dois gols marcados, sendo um no Campeonato Mineiro e outro pela Copa do Brasil.

Analisando a desenvoltura de seu mais novo reforço, Cuca não escondeu a euforia por ter potencializado seu sistema ofensivo. Fora dos planos do Palmeiras, Rony foi adquirido pelo Galo por 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Verdão. O Athletico-PR tem 35%, e o atleta 15%. No mais, assinou com o Atlético Mineiro até dezembro de 2028.

“Ele é um jogador que a maioria dos treinadores gosta e quer ter. Um perfil de jogador que é incisivo, é rápido, ataca a bola, não dá moleza para zagueiro nem para goleiro. Tem faro de gol, gosta de estar presente na área para fazer gol, que é importante também. Eu acho que foi uma grande aquisição que a gente fez, vai ajudar bastante o Galo”, avaliou Cuca.

Rony quebra o silêncio sobre polêmica na transferência

Diante do interesse de vários clubes, Rony chegou a ser objeto de leilão por parte de seu empresário. Acordado com o Atlético-MG, o atacante sinalizou seu desembarque no Vasco da Gama, segundo a imprensa paulista. Porém, ao se apresentar em Belo Horizonte, o jogador negou as informações, afirmando total comprometimento com o alvinegro. 

“Vasco é uma equipe grande, mas já tínhamos dado a palavra ao Atlético. Eu já tinha dado a palavra para o Atlético. O Vasco procurou, o Palmeiras não aceitou. Foi primordial a conversa que eu tive com o professor Cuca. Ele foi um cara que foi me procurar, conversamos bastante, ele apresentou a ideia dele para mim. Hoje estou aqui vestindo essa camisa. Espero fazer muita história”, disse o atacante. 

Comentários estão fechados.