Galo Fanáticos

Mais uma vez: Troca entre jogadores do Atlético e Bahia

A relação entre Atlético Mineiro e Bahia tem sido encurtada nos últimos meses com as movimentações dos clubes na troca de reforços. Dessa vez, quem saiu na vantagem foi o Galo, que se aproxima de fechar a sua décima segunda peça para a temporada 2025. Trata-se do zagueiro Vitor Hugo, preterido pelo técnico Rogério Ceni.

Com a finalidade de adquirir mais minutagens para o seu jogador, o Bahia não se opôs ao empréstimo do defensor até o final da temporada 2025. Presente em Belo Horizonte para a realização dos exames médicos, Vitor Hugo pode servir como moeda de troca. Em suma, o Tricolor de Aço está à procura de um novo goleiro, devendo formalizar proposta ao Atlético para adquirir Matheus Mendes. 

Emprestado ao América Mineiro na atual temporada, o goleiro em questão tem se firmado abaixo do arco alviverde sem muitas dificuldades. Ainda que o Bahia tenha interesse nos direitos federativos do atleta, o Coelho tem a preferência em cobrir ou superar as cifras oferecidas por outras equipes. Todavia, é válido ressaltas que a queda para a Série B afetou diretamente o orçamento do Verdão. 

De forma dinâmica, a Confederação Brasileira de Futebol autorizou a abertura de uma janela interna válida até 11 de abril. Dessa forma, caso o Bahia deseje somar mais uma transferência junto ao Atlético, terá que correr contra o tempo e formalizar a papelada envolta de Matheus. Por sua vez, o goleiro se mostrou satisfeito com suas performances e estadia no América.  

“Expectativa muito boa. Uma honra fazer parte da nação americana, estou muito orgulhoso de vestir a camisa do América. Sei que posso contar com todos da comissão, direção, agradecer o respaldo que me deram, aos atletas que me receberam bem. Eu vim para somar, ajudar. O América vem montando um time qualificado para conquistar títulos e grandes vitorias, buscar nossos objetivos”, explicou Mendes.

Quem é o mais novo reforço do Atlético?

Natural de Curitiba, Vitor Hugo Franchescoli de Souza iniciou sua carreira no futebol por meio das categorias de base do Santo André. Pegando o elevador nos planteis profissionais, o novo zagueiro do Atlético percorreu clubes como Sport, Ituano, Ceará, Palmeiras, Fiorentina (Itália), Trabzonspor (Turquia), Panathinaikos (Grécia) e Bahia.

Em sua estadia pelo Tricolor de Aço, Vitor soma apenas 31 partidas e um único gol. Por sua vez, no Galo, tudo indica que Cuca o utilizará na titularidade ou como peça de reposição imediata. No mais, é válido destacar que o Atlético disputará em 2025, além do estadual, a Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Comentários estão fechados.