Luciano está prontinho para assinar com o Atlético Mineiro
O departamento de futebol do Atlético Mineiro segue empenhado em reforçar o elenco a ser orquestrado por Cuca. Outrora especulado por Corinthians e Estudiantes, Luciano Acosta pode pintar como peça chave no alvinegro. Isso porque seu desejo por deixar o Cincinnati, dos Estados Unidos, falou mais alto ao reconhecer o interesse do Galo.
De acordo com o canal ‘Eu Acredito’, o meia-atacante não está satisfeito com as oportunidades recebidas ao longo da Major League Soccer. O argentino acredita que o desembarque no Brasil pode alavancar sua carreira em termos de visibilidade e dinâmica de jogo. Por outro lado, suas funções em campo são vistas como essenciais no Atlético-MG.
“Ele deseja sair da Major League Soccer. Cuca tem esperança que o argentino possa ser contratado. Ele quer o meia. Acosta tem ótimos números, meia que organiza jogo e chega à frente. A janela para a Argentina está fechada, fator que contribui em uma possível chegada dele ao futebol brasileiro”, detalhou o canal.
Ainda que o interesse do Galo tenha chegado a seus ouvidos, a transferência de Acosta pode não acorrer por motivos que envolvem altas cifras. Por possuir contrato até o final de 2026 com o Cincinnati, para rumar em direção ao Atlético, o clube brasileiro teria que arcar com a multa rescisória. Por sua vez, o salário atual do meia-atacante é de R$ 2 milhões, valor fora da realidade alvinegra.
Quem é o novo alvo do Atlético-MG?
Formado nas categorias de base do Boca Juniors, não demorou para que Luciano Federico Acosta utilizasse outras camisas de renome no mercado da bola. Aos 30 anos, o jogador se orgulha de ter deixado sua marca no Estudiantes, DC Uniteds, Atlas e Cincinnati. Na última equipe estadunidense, já são 150 partidas realizadas, com 54 gols marcados e 53 assistências.
Comentários estão fechados.