Galo Fanáticos

Lionel Messi passou pela Cidade do Galo e tirou foto com o manto alvinegro

No último sábado (3), o futebol mundial recebeu uma notícia que já era aguardada, quando a equipe do Paris Saint-Germain anuncia a saída de Messi, na derrota para o Clermont. O atleta decidiu deixar a equipe após duas temporadas, desistindo da renovação de contrato para buscar um novo rumo na carreira. Três clubes estão entre os maiores interessados: o Barcelona, o Inter Miami e o Al-Hilal.

Ídolo mundialmente conhecido, o ex-jogador já esteve em Belo Horizonte em duas oportunidades: durante a Copa do Mundo de 2014, em torneio sediado no Brasil, além de estar na preparação da Argentina em duelo contra a Seleção Brasileira, diante das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Nas duas oportunidades, esteve em atuação na Cidade do Galo, o Centro de Treinamento do Atlético-MG.

Em entrevista à TV Galo, o ex-jogador do Atlético, Belletti, revelou que o CT da equipe mineira foi motivo de elogios para Lionel Messi. “(A estrutura do Atlético-MG) é uma das melhores do mundo. Estou sempre com o Messi, né?! Sou embaixador do Barcelona. A Argentina ficou aqui na Copa (2014), e ele sempre fala muito bem da estrutura”, disse Belletti ainda em 2019, relembrando as passagens.

Belletti revela importância da Cidade do Galo

Receber um grande craque e uma grande seleção em duas oportunidades, ressalta que o trabalho realizado pelo Atlético foi bem feito, investindo em uma parte que influencia diretamente nos resultados em campo, oferecendo condições satisfatórias diariamente. A Cidade do Galo iniciou a construção do primeiro campo de treinamento ainda 1982, evoluindo gradativamente pensando na equipe.

Para Belletti, é uma grande evolução para o futuro do clube: “Vendo os novos campos, esse é o tipo de coisa que tem que ser feito no futebol brasileiro e faz com que o clube mereça ser campeão. É um trabalho árduo da direção, não é fácil construir tudo isso e dar uma estrutura adequada para os jogadores. Por merecimento, o resultado dentro de campo tem que vir”.

Comentários estão fechados.