Galo Fanáticos

Líder dos 4R’s se manifesta e revela se vai rolar desmanche no Galo

Após o ano impecável de 2021 diante das conquistas que proporcionaram o ‘Triplete Alvinegro’ ao Galo, a equipe chegou como grande favorita para manter os títulos em 2022. No entanto, a realidade foi completamente distinta, o Atlético apresentou queda de rendimento surpreendente, eliminações inesperadas, mas um grande número de contratações não está nos planos do clube.

“O momento do Galo não é de reconstruir elenco. Teve um 2021 muito bom e um 2022 decepcionante, mas o elenco é muito bom. Queremos fazer uma movimentação. Talvez sairão três ou quatro jogadores e chegarão outros três ou quatro. Como tem que ser. Nosso momento não demanda ruptura no modelo de futebol e não tem porque mandar dez embora e trazer outros dez. Já vimos no passado que este modelo não funciona”, destaca Rafael Menin à Rádio Itatiaia.

Algo que surpreendeu a Massa Atleticana foi justamente o fato do time ter, em grande parte, nomes que foram essenciais no ano anterior, no entanto, as interações não funcionaram. O Galo iniciou o ano já sem Cuca, ao lado do técnico Antonio Mohamed, que permaneceu apenas até a eliminação do Galo na Copa do Brasil, de maneira precoce, nas oitavas de final e teve seu trabalho encerrado dias depois.

Menin comenta possíveis movimentações no Galo

A volta de Cuca pode não ter sido a melhor escolha da diretoria que via no treinador a solução de todos os problemas daquele time. Mesmo assim, El Turco conquistou resultados superiores e o Galo ainda ocupava posição satisfatória no Brasileirão. De acordo com Rafael, ex vice-presidente do Conselho e integrante dos ‘4Rs’, o objetivo é iniciar 2023 mais preparado do que em 2022.

“A gente espera começar o ano de 2023 um pouquinho melhor do que o de 2022 e continuar sempre este movimento, com poucos ajustes. Eventualmente rejuvenescer um pouquinho o grupo, mas fazer com muita calma. Nosso elenco não demanda uma movimentação tão grande. O Rodrigo Caetano está trabalhando muito, sem férias, tem apoio do CIGA e o Coudet também está participando. Se errarmos, que seja o mínimo possível. Faremos tudo com muito cuidado”, finaliza.

Comentários estão fechados.