Galo Fanáticos

Libertad vence jogo na Libertadores e segue na cola do Galo

A última terça-feira (23) foi agitada para a Copa Libertadores da América, e o Grupo G que já parecia embolado, ficou ainda mais sem definição com os resultados da noite. A primeiro dupla a entrar em campo foi Atlético-MG e Athletico-PR, dois brasileiros que disputam as vagas para as oitavas de final do torneio continental. O resultado foi um confirmação de que o Galo está vivo na competição.

Antes do duelo, a tabela se desenhava da seguinte maneira: o Athletico-PR na primeira posição, com sete pontos, o Alianza Lima na segunda posição, com quatro, Galo em terceiro e Libertad na última posição, ambos com três pontos. Por isso, atuando em casa, ao lado da calorosa Massa Atleticana, apenas a vitória importava ao clube mineiro, ainda sonhando com a virada de chave na Libertadores.

Diante de uma virada que demonstrou sua força, o Galo conseguiu cravar o placar em 2 a 1, mas ainda teria que acompanhar o confronto entre Alianza Lima e Libertad, horas depois. O placar também em 2 a 1, favoreceu a equipe paraguaia, que seguiu novamente na cola do Atlético, agora com seis pontos. O Furacão segue em primeiro, o clube mineiro em segundo, Libertad em terceiro e por fim, o Alianza Lima.

Galo conhece sua agenda para a Libertadores

Assim, restam apenas dois jogos para cada equipe, e o Galo terá que vencer ambos fora de casa. O próximo duelo será contra o Alianza Lima, em 6 de junho, terça-feira. A partida será no Estádio Alejandro Villanueva, e o Galo vai com força total para cravar a classificação sem grandes problemas, provando seu favoritismo para o ano. O encontro contra o Libertad será no dia 27 de junho, no Defensores del Chaco.

A Massa Atleticana segue confiante na vaga para as oitavas de final, especialmente com o desejo de quebrar o jejum de dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América. Há uma motivação ainda maior pelo título, por ser o ano de inauguração da Arena MRV, o estádio próprio do Galo. O objetivo é cravar a conquista com uma importante taça em mãos.

Comentários estão fechados.