Galo Fanáticos

Lenda do Atlético-MG anuncia aposentadoria e torcida do Galo já sente saudades

Ídolo das torcidas do Fluminense, Ceará, e com passagem no Atlético-MG, Magno Alves anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (27), sua aposentadoria dos gramados de futebol. O atleta segue sem clube desde metade de 2021, quando saiu do Caucaia, do Ceará, mas afirma que continuará com uma nova missão, como palestrante e pregador da Bíblia.

O ex-atacante de 46 anos, conhecido como Magnata, se mostrou grato aos clubes que vestiu a camisa, mas revelou o carinho pelo Ceará, onde conquistou o Campeonato Cearense em 2013, 2014 e 2017, além da Copa dos Campeões Cearenses em 2014, e a Copa do Nordeste em 2015. No Atlético, foi o artilheiro do time na temporada de 2010, com 18 gols, mas perdeu espaço na reta final.

No dia 7 de dezembro de 2011, o Galo rescindiu o acordo com o Magnata, que além dos gols, realizou 10 assistências. É dono de diversos prêmios individuais, entre eles a Bola de Prata da revista Placar em 2000, e foi eleito o melhor atacante do Troféu Globo Minas, em 2011.

Magno Alves deseja encerrar carreira na Arena Castelão

Pensando no futuro, Magnos Alves revelou ao O Povo, que um de seus maiores desejos, é realizar um jogo comemorativo na Arena Castelão, com o intuito de se despedir oficialmente do futebol, diante da torcida do Ceará. No entanto, o evento ainda não foi possível, devido ao extenso número de jogos, recebidos no estádio.

“Era o que eu pensava para esse ano, mas devido às competições, que são muitas, o Castelão está muito desgastado, também é ano de Copa do Mundo. No final do ano vai ter que ser feita uma obra no gramado. Então, acabou não sendo viável ainda esse ano. Mas, eu quero e vou fazer esse jogo. Não sei quando vai ser, mas que vai ter jogo de despedida, vai. Tomara que seja em breve. A torcida não pode faltar, eu quero o Castelão lotado. Os alvinegros, até os adversários devido ao exemplo que eu sempre fui, para ver essa despedida. Eu quero fazer e creio que eu sou merecedor”, ressaltou.


Comentários estão fechados.