Galo Fanáticos

Lateral deixa o Atlético-MG e brilha por rival na Série A 2022

O lateral Marcos Rocha é um dos maiores jogadores da história do Atlético-MG e um dos maiores laterais direitos do futebol brasileiro da última década. O currículo do jogador não mente, são 3 títulos de Copa Libertadores, 2 de Copa do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro, além de convocações para a Seleção Brasileira e vários prêmios individuais.

Rocha foi comprado pelo Palmeiras em 2018 por 2 milhões de Euros e rapidamente se tornou peça importante da equipe. Na atual temporada o camisa 2 não só assumiu a braçadeira de capitão, como vem sendo um dos destaques do Verdão no Campeonato Brasileiro. No confronto contra o Coritiba ele foi um dos melhores jogadores palmeirenses em campo.

Marcos Rocha vs Coritiba

  • 1 assistência
  • 1 passe decisivo
  • 5/5 duelos ganhos por baixo (100%!)
  • 5 desarmes (!)
  • 2 interceptações
  • Nota SofaScore 7.6

Atlético-MG até tentou segurar, mas vai perder jia para gigante europeu

O jovem Savinho é uma das grandes promessas da base do Atlético-MG, integrado ao elenco profissional desde os 16 anos, o atacante vem se destacando nos últimos dois jogos, quando marcou 1 gol e deu 1 assistência.

Apesar das boas atuações, o jovem já está de saída do Galo. Ele foi negociado junto ao Grupo City por R$39 milhões e deve deixar o clube em julho. Embora o Atlético ainda não tenha confirmado oficialmente a negociação, o destino de Savinho já está selado.

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo hoje (13), o diretor de futebol Rodrigo Caetano, explicou à situação do jovem. O dirigente afirmou que cabe ao Grupo City confirmar a negociação, que somente aí o alvinegro se posicionará sobre os valores:

“Eu gostaria de poder te responder na totalidade (sobre a permanência de Savinho). Todos sabem da negociação existente, porém, como funciona no futebol sempre, a oficialização da negociação é sempre do clube que compra e aí posteriormente o clube que vende esclarece as condições. Então nós vamos ter que esperar. “

Ainda segundo Caetano, o Atlético até tentou ficar com o atleta até o fim do ano, mas não conseguiu:

“Sim, (tentamos uma permanência) e no momento certo o clube comprador vai oficializar (a negociação). Obviamente que a gente tentou uma permanência dele por mais tempo ainda. Como eu disse, não depende mais da gente e no momento certo o clube oficializa essa transferência.”

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Savinho deverá ser repassado pelo Grupo City ao PSV, da Holanda, por empréstimo.

Comentários estão fechados.