Lateral abre o coração e revela tristeza por saída do Atlético-MG
Em uma mensagem de despedida aos torcedores do Atlético-MG, o lateral-direito Mariano expressou pesar pela sua saída do clube. Com uma carreira repleta de títulos, o experiente jogador de 38 anos não teve seu contrato renovado para 2025 pela diretoria, mas mostrou entusiasmo para continuar sua trajetória em um novo time na próxima temporada.
“Me sinto um menino experiente pronto para defender as cores do meu próximo clube. Minha última partida pelo Atlético foi a final da Copa Libertadores da América [derrota por 3 a 1 para o Botafogo]. Apesar de o resultado coletivo não ter sido o desejado, sei que desempenhei bem minha função em campo e deixei uma lembrança individual positiva para essa apaixonada torcida e um bom cartão de visitas para um futuro desafio, no Brasil ou no exterior”, disse Mariano.
Durante sua primeira passagem pelo Galo, em 2008, o defensor fez apenas 19 partidas e não marcou gols. Contudo, seu retorno ao clube foi muito mais positivo.
Desde 2020, Mariano acumulou 165 jogos, marcou um gol e registrou 10 assistências. Ao deixar o Atlético-MG, ele deixa um legado com oito títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).
Atlético-MG a procura de técnico
O Atlético-MG não contará com o técnico português Luís Castro em 2025. Na noite deste último sábado (21), ele comunicou à diretoria do clube que não foi possível romper seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Após a desistência do citado, o Galo retoma a procura por um novo comandante para o ano que vem. O nome de Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino, agrada à diretoria da SAF.
Comentários estão fechados.