Galo Fanáticos

Kalil revela futuro preocupante no Galo e time pode voltar para a Série B

Na última quarta-feira (10), o Galo aplicou uma goleada em 4 a 0 sobre o Cuiabá, afirmando uma superioridade que não representa seu momento no Brasileirão, já que ocupa a 8ª posição, com apenas sete pontos. Na Copa do Brasil, alcançou as oitavas de final, enquanto na Libertadores, é o lanterna do Grupo G. Além da instabilidade em campo, o financeiro também representa uma grande preocupação.

No balanço do clube sobre a temporada de 2022, a dívida líquida do Galo gira em aproximadamente R$ 1,57 bilhão, representando aumentou significativo de R$ 259 milhões, em comparação a 2021. As dívidas atormentam a torcida, especialmente em um ano tão importante ao time, a temporada de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. As realidades estão totalmente divididas.

Questionado pelo ‘O Tempo’ desta sexta-feira (12), sobre a situação do Atlético, o ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil se mostra preocupado, tomando um caminho já conhecido pelo Galo. “Preocupante. Estou muito preocupado. Estou triste. Mas eu acho que a história está se repetindo. Isso aconteceu em 2005 e Deus permita que não aconteça de novo”, revelou

Kalil divide opiniões entre a Massa Atleticana

Ainda em 2005, o Atlético foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, gerando um sentimento extremamente decepcionante entre a Massa, especialmente pela má administração. Na época, a gestão estava nas mãos do empresário Ricardo Guimarães, ainda presente na realidade do clube, como presidente do Conselho Deliberativo do clube e um dos 4R’s do Galo.

Desde então, o empresário entrou em um clima de rivalidade com Alexandre Kalil, de certa maneira, garantindo ações que diminuíram a força política de Kalil dentro da equipe mineira. O ex-prefeito de Belo Horizonte, no entanto, ainda divide opiniões entre a torcida, tanto por dívida que também corria em sua gestão, quanto pelas contrapartidas colocadas na construção da Arena MRV.

Comentários estão fechados.