Galo Fanáticos

Júnior Santos foi demitido do Galo após fazer bobagem e ser expulso?

Na última terça-feira (4), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG derrotou o Athletic na Arena MVR por um placar de 1 a 0. Na ocasião, Júnior Santos foi expulso após duas faltas infantis, motivo que o deixará de fora do clássico contra o Cruzeiro. Apesar de não correr o risco de ser dispensado, é esperado que o Galo aplique uma multa por indisciplina em cima do jogador.

Em seu terceiro jogo oficial com as vestes do alvinegro mineiro, Júnior Santos causou revolta entre torcedores e dirigentes do Galo. Entrando no jogo aos 38 minutos do primeiro tempo, o ex-jogador do Botafogo recebeu dois amarelos em faltas desproporcionais, sendo uma delas no meio de campo. Por meio das redes sociais do clube, vários atleticanos se indispuseram com o atacante.

“Mandaram o paulinho embora pra trazer esse bagre do Júnior Santos. Eu não aguento mais torcer pro Atlético”, escreveu uma torcedora. “Júnior Santos tem tudo pra ser um dos piores custos benefício da história do Galo. Peladeiro, mas peladeiro pesado”, disparou um outro atleticano no X, antigo Twitter. 

Publicamente, o Atlético-MG não comentou o assunto, mas tudo indica que o atacante será penalizado internamente. Por suas façanhas com a camisa do Botafogo, o ponta foi adquirido pelo Galo por oito milhões de dólares, o que corresponde a R$ 46,44 milhões na cotação atual. Nesse ínterim, em um ano de vínculo, o ponta receberá R$ 20 milhões. 

Júnior Santos se desculpa com torcida

Como resultado de sua expulsão nos minutos finais da partida contra o Athletic, Júnior Santos não estará à disposição do Cuca no Super Clássico Mineiro, neste domingo (9). Reconhecendo o erro competido, que poderia ter prejudicado o resultado do confronto, o ponta direita utilizou suas redes sociais para se desculpar com torcedores e companheiros de equipe. 

Confira na íntegra a nota do jogador:

“Foi uma noite muito difícil de dormir, mas também de muita reflexão sobre o acontecido. Não tenho histórico de cartões, tanto que sempre estou à disposição nos jogos durante toda a minha carreira. Mas quero primeiramente pedir desculpas a todos. Apesar de não concordar com a expulsão, foram dois lances com intenção na bola, de ajudar na marcação. 

Mas talvez faltou bom senso, pois tiveram outros lances semelhantes sem aplicação de cartão. Mas não estou aqui para falar disso… Preciso refletir também e aprender. Não só pelo jogo em si, mas por também perder um clássico na sequência. Sei que terei outros pela frente, mas cada um tem sua importância. Só eu sei o quanto estou triste por essa ausência…

Vou seguir trabalhando firme pra melhorar a cada dia, dentro e fora de campo. Farei minha parte nesses dias, motivando e ajudando os companheiros para que estejam prontos no domingo. E certamente estarei lá, na torcida por eles, junto de vocês, pra buscarmos a vitória.

Que Deus abençoe a cada um e que possamos ter sempre sabedoria para superar os momentos adversos e voltarmos ainda mais fortes.”

Comentários estão fechados.