Galo Fanáticos

Junho será decisivo para o Atlético-MG; Confira os jogos do mês

O Atlético-MG é um dos grandes times do Brasil, favorito à todos os títulos que disputa, o Galo tem no mês de junho uma calendário recheado de jogos importantes para suas ambições na temporada. Logo no dia 05, o alvinegro enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, em um confronto que vale à liderança da competição.

O Galo jogará a maioria de seus jogos do mês de junho pelo Brasileirão, depois de enfrentar o Verdão, a delegação atleticana viaja para o Rio, onde enfrenta o Fluminense no dia 8. O retorno ao Mineirão ocorre no dia 11, quando o Atlético recebe o Santos também pelo Brasileiro.

O Alvinegro viaja para Fortaleza na semana do dia 15 para enfrentar o Ceará e retorna à BH para um jogo importantíssimo contra o Flamengo no dia 19, fechando a sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro.

No dia 22 o Galo vira à chavinha e faz o primeiro jogo das oitavas da Copa do brasil contra um adversário que será definido no próximo dia 7 em um sorteio realizado pela CBF. O foco volta ao Brasileirão no dia 25 quando recebe o Fortaleza. O Atlético fecha o mês jogando pela Libertadores, quando viaja para o Equador para enfrentar o Emelec, na primeira partida das oitavas de final do torneio continental.

Atlético-MG tem jogo chave contra o Palmeiras

Atlético-MG e Palmeiras são duas das melhores equipes do Brasil e não à toa, dividem a primeira colocação do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. No próximo dia 05 as duas equipes se enfrentam no Allianz Parque em um confronto que pode valer a liderança isolada da competição.

O meia Rubens, que vem atuando improvisado na lateral esquerda, falou sobre o confronto. Segundo ele, embora o treinador Antonio Mohamed ainda não tenha definido à equipe que vai enfrentar o Verdão, esse é o jogo que todos os atletas querem jogar e que ele está à disposição para fazer o seu melhor:

“É um jogo muito importante, um jogo que todo mundo quer jogar. Claro que eu quero jogar, estar ali, poder ajudar à equipe. Confronto direto, brigar pela liderança. A gente não sabe como vai ser, vamos trabalhar a semana para ver quem vai jogar e se tiver a oportunidade, poder treinar bem, para estar bem no dia do jogo.

O jovem também falou sobre à responsabilidade de marcar Dudu, um dos melhores jogadores do Brasil:

“O Dudu é um grande jogador, sem dúvidas é muito bom. A gente vai trabalhar para chegar bem no jogo, não sei ainda quem vai jogar, a gente vai trabalhar durante à semana. Se eu tiver à oportunidade, vou trabalhar bem poder chegar bem e concentrado para fazer um grande jogo.”

Comentários estão fechados.