Galo Fanáticos

Jovens do Atlético Mineiro recebem apoio do treinador

O Atlético Mineiro encontra algumas dificuldades para sair de campo com vitórias nas últimas partidas. Apesar de finalizar mais de 60 vezes contra Vasco, Athletico e Santos, o Galo não venceu. Pelo contrário, perdeu duas e empatou uma. Ao todo, marcou dois gols e sofreu quatro. A janela de transferências fechou no dia 20, então, o treinador Eduardo Coudet tem de encontrar as soluções dentro da Cidade do Galo.

A diretoria do Atlético Mineiro já deu o aval para a permanência do comandante por conta da melhora de desempenho ofensivo e, agora, resta a evolução dentro das quatro linhas. Chacho ainda está longe de ter um time ideal. Não à toa, realiza mudanças a cada duelo. As únicas certezas, talvez, sejam Hulk, Lemos, Zaracho, Éverson e Paulinho, duramente criticado pelas oportunidades perdidas.

Trabalho e paciênica

De resto, há muita briga e quem pode aproveitar são os jovens jogadores da base. Com a confirmação de que não haveria novos reforços, Coudet subiu Paulo Vitor, Cadu e Isaac das categorias de base ao profissional. Por enquanto, somente o centroavante Isaac recebeu minutos.

A tendência, inclusive, é de que o próprio tenha mais oportunidades. O técnico argentino procura uma camisa 9 para o Atlético Mineiro, pois os dirigentes não foram ao mercado. Além de Isaac, o Galo conta com Alan Kardec. O ex-Palmeiras está lesionado, mas pode retornar aos gramados em breve.

“Vamos tentar que, quanto tenham que jogar, eles (jogadores da base) se encontrem na melhor maneira possível para não sofrer na troca de categoria. Obviamente que eles sentem a diferença de categoria. Temos que ter tempo, trabalho e paciência, eu como treinador para dar melhores condições para eles”, disse Chacho sobre os jovens de 19 anos.

Copa do Brasil é logo ali

Sem tempo para improvisos, o Atlético Mineiro enfrenta o Brasil de Pelotas na quarta-feira (26) em busca de uma classificação às Oitavas de Final da Copa do Brasil. O primeiro combate, no Mineirão, acabou 2 a 1 ao Galo, e, por isso, Coudet & companhia têm a vantagem do empate. Um tropeço com diferença de um tento leva a disputa aos pênaltis.

Comentários estão fechados.