Galo Fanáticos

Jornalista traz apuração sobre substituto de Rodrigo Caetano no Galo

Depois de ter sua saída especulada do Atlético-MG, Rodrigo Caetano oficialmente foi entrou em acordo para assumir o cargo de Coordenador de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, mesmo sinalizando seu interesse em permanecer no Galo por mais um período, a diretoria alvinegra colocou no radar alguns nomes para ocupar o cargo de diretor-executivo.

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, os acionistas do Galo estão à procura de um nome à altura que possa assumir o lugar de Rodrigo Caetano. Dentre os cotados aparecem fortes na briga estão: Alexandre Mattos (Vasco), Victor, Juninho Paulista, Edu Gaspar (Arsenal), Anderson Barros (Palmeiras) e Ximenes. Todavia, é válido destacar que nenhuma proposta foi oficializada e que os próximos dias serão cruciais para a investida.

A princípio, o Atlético-MG anunciou a contratação de Rodrigo Caetano como diretor de futebol no dia 6 de janeiro de 2021. Após três anos à frente do alvinegro, o dirigente se despede do plantel com vários títulos e contratações históricas em favor do Maior de Minas. Confira abaixo alguns feitos do novo reforço da Seleção Brasileira:

  • Campeonato Brasileiro (2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023)
  • Contratações: Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa, Bernard, Diego Costa, Tchê Tchê, Nacho, Cristian Pavón, Rodrigo Battaglia, Mauricio Lemos, Renzo Saravia, Patrick, Igor Gomes, Paulo Henrique, Edenílson, Bruno Fuchs, Pedrinho, Alan Kardec, Jemerson, Otávio, Júnior Alonso, Fábio Gomes, Diego Godín, Ademir e Dodô;

Rodrigo Caetano e a relação com Dorival Júnior

Com a chegada de Dorival Júnior para assumir o cargo de treinador, deixado por Fernando Diniz, o nome de Rodrigo Caetano ganhou forças nos bastidores da CBF. De modo geral, o dirigente alvinegro foi um pedido pessoal do ex-comandante do São Paulo, que devidamente foi abraçado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Apesar de ter recusado ofertas para assumir o Corinthians, Rodrigo Caetano havia anunciado aos representantes do Galo que teria o sonho de estar à frente da Seleção Brasileira. Sendo assim, quando o convite chegou, a diretoria do Atlético-MG não se surpreendeu com o acordo selado entre ambas as partes.

Comentários estão fechados.