Galo Fanáticos

Jornalista soltou o verbo para criticar estratégia de Eduardo Coudet

Na noite de quarta-feira (31), o Atlético-MG fez sua última participação pela Copa do Brasil de 2023, acumulando uma eliminação precoce contra o Corinthians. No confronto de ida, o clube mineiro conseguiu proporcionar um futebol impecável, encontrando o time “ideal”, dominando o adversário e vencendo por 2 a 0. Contudo, a vantagem foi por água abaixo diante das escolhas de Eduardo Coudet.

Mesmo com a possibilidade de perder por um gol de diferença, em um placar confortável na Neo Química Arena, a Massa Atleticana já iniciou a partida apreensiva, diante da escalação do treinador argentino, que decidiu escalar um elenco diferente dos últimos jogos, deixando a principal arma do time, o atacante Hulk, no banco de reservas. De maneira clara, a equipe se mostrou perdida com a mudança.

Mesmo entrando em um jejum sem gols, Hulk é peça chave para qualquer duelo, especialmente por sua liderança e poder de decisão. Para o jornalista PC Vasconcellos, o Galo perdeu o confronto na escalação. “Eduardo Coudet pensou de forma equivocada no planejamento para esse jogo. Você não pode ir jogar contra o Corinthians na Neo Química Arena e deixar o seu melhor jogador (Hulk) no banco”, revelou.

Coudet sai como vilão na eliminação do Galo

O Atlético foi derrotado por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Róger Guedes, levando a decisão para os pênaltis. Em pressão superior por ter entrado já no segundo tempo, Hulk foi o primeiro a bater, não demonstrou grande confiança e viu a penalidade parar nas mãos de Cássio. Logo em seguida, Edenilson errou a cobrança, e o terceiro a chutar a bola para longe, foi Rodrigo Battaglia.

Se o Corinthians revelou diversos heróis na noite, o técnico Eduardo Coudet foi sem dúvidas o vilão da eliminação do Galo, mexendo na fórmula que funcionou, poupando nomes extremamente importantes em uma decisão. O Atlético não precisava ter caminhado até os pênaltis, aproveitando um placar que conquistou com grande esforço ao lado de sua torcida.

Comentários estão fechados.