Galo Fanáticos

Jornalista sai em defesa de atleta do Galo e não poupa críticas a Cuca

O técnico Cuca foi mais uma vez criticado por algumas escolhas no time titular do Galo no empate em 0x0 contra o Fortaleza. O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN Brasil, criticou principalmente a ausência do meia Nacho Fernández nos 11 iniciais.

Hoje foi muito difícil entender as escolhas de Cuca no começo. Sempre fica aquela coisa de que mexeu bem, sim, mas colocou os caras (que tinha que colocar). A maneira que ele usa o Nacho, por exemplo, é uma coisa que eu nunca consegui entender. No ano passado, fez sentido ele sair do time, ainda mais com o Diego Costa. Mas hoje, sem o Hulk, o Nacho talvez seja o jogador mais decisivo do Atlético. Eu tenho dificuldade de entender que ele não comece o jogo ou que fique fora de campo“, disse o jornalista.

Após o jogo, o próprio treinador tentou explicar a equipe que colocou em campo. “A gente entrou com um time bastante competitivo no primeiro tempo para, hoje, nesses 30 graus úmidos, a gente ganhar no segundo. Tivemos as maiores oportunidades no segundo tempo para vencer, com Ademir, Pavón e Keno. De novo, uma infinidade de escanteios e a gente não está tirando proveito dessa bola. A estratégia foi bem utilizada, bem executada por eles, à exceção de não ter feito gol“, afirmou.

Fortaleza diferente do habitual

Cuca também revelou que esperava um Fortaleza mais ofensivo. “Eu esperava uma pressão maior do Fortaleza, mas não aconteceu porque nós não deixamos. Nós tomamos conta do jogo. Tivemos mais de 500 passes trocados, e aí você vai desgastando o adversário. Nós não demos a eles as oportunidades de contra-ataque“, concluiu.

Comentários estão fechados.