Galo Fanáticos

Jornalista palmeirense não mede palavras e detona Cuca

Após a eliminação Atlético-MG para o Palmeiras na Copa Libertadores, uma declaração do técnico palmeirense Abel Ferreira explicando onde Cuca havia errado ao longo dos 90 minutos ganhou grande destaque na mídia.

” O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha. Ele tinha os pontas por fora, os dois laterais abertos, os zagueiros por trás, mas poucos jogadores por dentro do nosso bloco. Isso, para nós, foi mais fácil de controlar”, disse Abel.

Após a vitória por 1×0 sobre o Coritiba o técnico Cuca foi perguntado sobre as declarações do treinador do Palmeiras e prontamente o rebateu, questionando diversas opções feitas pelo português no jogo de volta pela Libertadores:

“Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas do goleiro no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis, etc. Mas quando se ganha, tudo é perfeito. Parabéns para o Abel, parabéns para o Palmeiras. Boa sorte. Pronto, falei” rebateu, Cuca.

O jornalista Felipe Facincani, da Espn, não gostou nenhum pouco das declarações dadas pelo técnico do Galo e rasgou duras críticas ao comandante atleticano. O comentarista começa criticando a declaração de Cuca em relação à sua fala sobre as superstições de Abel.

“Declaração recalcada, hipócrita e desrespeitosa. Já começo por aí. Primeiro que falar em manias de cada um, que um vai ouvir música, que um cai para o canto… Cuca, quem é você para falar de mania de alguém? Justo você. Você usa a mesma camisa desde 2013 e ninguém fala nada, independentemente da tua fé ou não. Ninguém debocha, cada um tem sua fé – seja ela religiosa, seja ela cultural”, disse o jornalista.

Facincani também se incomodou com as declarações do técnico sobre um suposto descontrole Palmeirense.

“Ou seja, você debochar que o cara está ouvindo música nos pênaltis… Você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada. O estilo de cada um se comportar em uma decisão já começa errado. Segundo, você fala em destempero, Cuca. Justo você falar em destempero, Cuca. Você vai brigar com o Marcos Rocha num arremesso lateral, faltando cinco minutos para acabar a final da Libertadores. Cinco minutos depois, você toma um gol e perde o título. Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão?” completou.

Facincani critica dificuldade de Cuca em manter trabalhos longos

Por fim, o jornalista criticou a dificuldade de Cuca em manter trabalhos de longo prazo, uma vez que é uma marca registrada dos últimos anos da carreira do treinador ele deixar seus clubes depois de temporadas vitoriosas:

“Terceiro ponto: o Abel Ferreira está há dois anos fazendo um trabalho, coisa que você nunca conseguiu cumprir na sua carreira. Você dura seis meses em cada clube, você abandona trabalho. Os três melhores trabalhos da sua vida você jogou fora: o Atlético, em 13, sendo que ah, vamos falar em destempero então, vamos falar em pessoa voada. Vamos falar de um cara que, na véspera do jogo contra o Raja Casablanca, anuncia que está indo para o futebol da China e arrebenta com o elenco do Atlético. Ou é mentira minha? Se quiser, eu trago jogador para provar. E eu ouvi de jogador grande, que era líder do seu time, que você arrebentou com a chance do Atlético de chegar a uma final de Mundial.”

Felipe relembra os episódios de 2013, 2016 e 2021, quando o atual treinador do Galo pediu para deixar os times que comandava a fim de “cuidar de problemas pessoais”.

“O próprio Palmeiras de 2016, campeão brasileiro. Você larga o Palmeiras e vai embora. Aí você quer voltar como o salvador da pátria em 2017. Traulitada! Cai nas oitavas da Libertadores. Assim como você fez com esse Atlético agora! Sai como o senhor da razão, quer voltar por cima de todo mundo, por cima da carne seca e toma outra traulitada. Você não aprende, Cuca. Você não aprende! Você é hipócrita, Cuca! Você aprenda a se comportar e a honrar sua palavra e os seus contratos com as equipes antes de você falar de um técnico que está há dois anos aqui no país, fazendo um trabalho minimamente competente, respeitável e que inclusive ganhou três vezes de você, e ganhou na bola!”, encerrou o desabafo.

Comentários estão fechados.