Galo Fanáticos

Jornalista não se intimida e diz que Cuca tem inveja de Abel Ferreira

O jornalista Renato Maurício Prado, em sua coluna do UOL, comentou sobre a relação de Abel Ferreira e os técnicos brasileiros, principalmente pela última declaração de Cuca. Para Renato, assim como aconteceu com Jorge Jesus, os brasileiros sentem inveja do trabalho de treinadores de fora.

“O português Abel Ferreira é disparado o melhor treinador em atividade no Brasil. (…) A recente reação de treinadores brasileiros contra ele (Cuca, Mano Menezes e Jorginho) é motivada por um único sentimento: inveja. Exatamente como aconteceu com seu compatriota, Jorge Jesus, que fez um trabalho revolucionário à frente do Flamengo e escancarou como os técnicos brasileiros estavam parados no tempo e no espaço”, disse.

O jornalista ainda disse que os brasileiros deviam ser mais humildes e reconhecer o trabalho de Abel Ferreira. “Em vez de ficarem mandando recados, através de entrevistas, insinuações e indiretas, o que os “treineiros” brazucas deveriam é tratar de se atualizar e observar com o devido cuidado e respeito o que Abel faz no Palmeiras”, declarou Renato.

Jorginho defende Cuca

Após o desabafo de Cuca, vários jornalistas, incluindo Renato Maurício Prado, criticaram o treinador do Galo. Já Jorginho, treinador do Atlético-GO, fez questão de defender seu companheiro de profissão.

“O Cuca não fez nada além de expor uma situação que é uma realidade em termos de comportamento de uma equipe que perde um ou dois jogadores, ela se fecha muito mais. E o Palmeiras é uma equipe reativa. É real. E de uma frase que o Cuca fez, eles trouxeram basicamente uma doutrina. Cara, não é”, falou Jorginho.

Jorginho também alfinetou Abel e sua comissão. “A questão não é se alguém vem de fora ou não, é comportamento. Eu já tive um atrito com a comissão do Palmeiras, que eu acho muito desrespeitosa com o árbitro. Eu não sou nenhum santinho, não sou aquele cara que não reclama da arbitragem, mas há um limite. Você não pode xingar o cara de tudo quanto é nome, falar que ele está cego”, disse o treinador.

Comentários estão fechados.