Galo Fanáticos

Jornalista não poupou palavras para criticar o Galo em programa ao vivo

Na última sexta-feira (16), o Atlético-MG finalizou uma importante negociação, anunciando à Massa Atleticana, o novo treinador para a temporada de 2023, o técnico Felipão. Scolari foi escolhido pelo Galo para dar continuidade ao trabalho do argentino Eduardo Coudet, que informou o pedido de demissão após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no dia 10 de junho.

Contudo, a contratação dividiu opiniões, especialmente na visão do jornalista Flávio Prado, que comentou a decisão no programa Canelada FC, da Jovem Pan Esportes. De acordo com o profissional, a escolha da diretoria foi importante para se blindar das críticas do torcedor, comparando à ação do Corinthians, que também encontrou um nome experiente para a sequência da temporada.

“É igual o Corinthians. A direção do Corinthians continua tão incompetente quanto, mas só se fala do Luxemburgo. Eles se blindaram”, disse Flavio Prado. Para o jornalista, há um desvio de foco em relação à torcida. “E eles tão lá, cuidando da eleição, blindadinhos, bonitinhos. A culpa é toda deles, mas sobra para o treinador. Igual o Felipão, ele vai segurar. Vai ser um escudo ótimo para os caras do Atlético”.

Felipão chega em temporada decisiva ao Galo

O técnico Felipão não se desenhava como a primeira opção da equipe mineira, especialmente por desejar encontrar um nome que chegasse do exterior. As conversas avançavam com o português Bruno Lage, no entanto, o treinador deu preferência à carreira na Europa, com valores que possivelmente o Atlético não conseguiria alcançar, diante da realidade financeira do time.

No entanto, encontrou uma peça de sucesso, que chegou a confirmar que não assumiria mais nenhuma equipe brasileira como treinador. Contudo, deixou o cargo como diretor técnico do Athletico-PR, para se aventurar em mais um desafio na carreira. Felipão chega no Atlético-MG em decisiva temporada, o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Aleticana.

Comentários estão fechados.