Galo Fanáticos

Jornalista não poupa palavras e elege culpado pelo momento de Cuca no Galo

No último sábado (17), o Atlético enfrentou mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, e sendo o atual campeão da competição, vem apresentando resultados surpreendentes de maneira negativa. Em partida válida pela 27ª rodada, o Galo foi derrotado por 1 a 0 para o Avaí, após pênalti de Nathan Silva. O comentarista Heverton Guimarães não poupou críticas ao elenco no programa ‘Os Donos da Bola’.

“Ô Cuca, eu falei aqui há algumas semanas e vocês aqui são testemunhas, que você foi ou tem sido vítima das suas próprias escolhas. Falei isso aqui, falei na Itatiaia, você é vítima de suas próprias escolhas. A saída e a volta, você preferiu sair, se tivesse ficado, talvez a situação estivesse bem diferente”, disse.

Mesmo criticando a atuação do treinador alvinegro, Heverton buscou ressaltar a falta de contribuição também dos jogadores, que na teoria colocada por Guardiola, o técnico seria responsável por 30% do processo, e o restante não está nem perto de ser feito pelos atletas. Em 2021 o Galo conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ e em 2022 acumula duas eliminações, além da campanha negativa no Brasileirão.

Cuca acumula sequência negativa no Galo

Na temporada a equipe alvinegra passou por dois comandos e desde que Cuca fez sua reestreia em 31 de julho, na derrota em 3 a 0 para o Internacional, a equipe mineira venceu apenas duas vezes, todas fora de casa. No Mineirão o Atlético não vence desde 5 de julho, no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Emelec, ainda ao comando de Antônio Mohamed.

O próximo desafio da equipe mineira, no entanto, será em seus domínios e recebe o Palmeiras dia 28 de setembro, às 21:45h. O Verdão é o líder do Campeonato Brasileiro e foi responsável por eliminar o Atlético pelo segundo ano consecutivo da Copa Libertadores. Em 2021, após dois empates, a equipe paulista levou a melhor no saldo de gols. E em 2022, após resultados iguais, venceu o Galo nos pênaltis.

Comentários estão fechados.