Galo Fanáticos

Jornalista expõe bastidores do Atlético-MG e revela possibilidade de permanência do Cuca

O técnico Cuca retornou recentemente ao Atlético-MG e já tem data para deixar a equipe. O treinador que voltou na tentativa de colocar o elenco nos trilhos, após sequência negativa de Antônio Mohamed, e principalmente pela eliminação precoce na Copa do Brasil, de acordo com informações do jornalista Lucas Tanaka, manterá seu compromisso até o final do ano.

“A informação que eu tenho HOJE é que, no momento da volta, Cuca garantiu que ficaria até o fim da temporada. Sobre uma possível permanência, a decisão seria tomada posteriormente. No clube, existe otimismo pela permanência, mas, do lado do Cuca, zero definição. É aguardar mesmo”, publicou no Twitter.

Desde o princípio, sabia-se que o técnico ficaria até o fim da temporada, mas o diretor de futebol, Rodrigo Caetano segue na tentativa de sua permanência. Desde que voltou ao Galo, Cuca venceu em apenas uma oportunidade, contra o Coritiba, em 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada. Além disso, não teve tempo para se preparar para a Libertadores e foi eliminado pelo Palmeiras.

“Fizemos o convite para o retorno do Cuca. Ele vem com prazo determinado, diferentemente do ano passado, quando o prazo era até o final deste ano, e por problemas pessoais ele teve que nos deixar. O que está acordado é isso, mas não invalida uma conversa por permanência, caso seja o desejo de todos. Isso vai ter o seu momento para falarmos”, explicou Caetano.

Cuca define obrigação para o Atlético

O carinho da torcida com o técnico é enorme, além do ano histórico conquistado em 2021, com o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o treinador foi responsável por, junto à um elenco vitorioso, conquistar a primeira Libertadores do Galo em 2013.

Em 2021, o torneio não veio por muito pouco, com o Atlético sendo eliminado na semifinal e invicto. O foco do Atlético está voltado totalmente para o Brasileirão, mas ocupa a sétima posição com 35 pontos, enquanto o líder, Palmeiras, acumula 48. Para Cuca, a obrigação é permanecer entre os primeiros colocados para garantir a classificação direta na Libertadores.

Comentários estão fechados.