Galo Fanáticos

Jornalista dispara: “Obrigação do Galo classificar para Libertadores”

O Galo foi cotado no início do ano como um dos grandes favoritos em todas as competições que disputou. No entanto, o time alvinegro já foi eliminado da Copa do Brasil, nas oitavas de final e vê a possibilidade de título do Campeonato Brasileiro cada vez mais remota, com a sequência de derrotas na competição e a diferença cada vez aumentando para a ponta de cima da tabela.

Assim, o Galo só está vivo na disputa pela Libertadores, onde terá que buscar um resultado difícil contra o Palmeiras lá no Allianz Parque, após o empate contra a equipe paulista por 2 a 2 no Mineirão. Diante disso, no programa G4 da Band Sports, a jornalista Marília Ruiz chamou a atenção do clube, uma vez que o clube tem como meta 2023 como um grande ano, com inauguração de estádio, e projeta um ano épico.

“O Galo precisa estar no G4. O Galo quinta-feira pode estar fora da Libertadores, pode ser uma temporada frustrante, mas existe um movimento do Atlético de ter um 2023 glamoroso, com estádio, com isso e aquilo. A contratação do Cuca tem também esse peso de colocar o time em todas as competições de novo, na fase de grupo da libertadores.”, disse a comentarista.

Marília ainda comentou sobre a possibilidade de ter crise com a torcida, mas destacou a importância de se manter na zona de classificação. “Acho que vai ter um reflexo de arquibancada, uma crise, mas o Atlético tem a obrigação de se classificar na Libertadores”, disparou.

O G4 é a zona de classificação direta para a Libertadores, mas pode ser ampliada caso algum time brasileiro ganhe a Libertadores, Copa do Brasil ou Sulamericana. A jornalista faz os cálculos para ver como o Atlético pode se classificar diretamente, sem precisar dos Play-offs da Libertadores.

“Se o Flamengo se mantem em 2 copas talvez seja um G5, a Sulamericana não parece afetar, não parece quee o Inter, São Paulo ou Ceará vão encostar. A Copa do Brasil quando tiver os semifinalistas, pode ser que tenha o Fluminense ou o Flamengo, mas não é uma garantia. Veremos nas próximas semanas, a ideia do que vai ser as vagas diretas, o Atlético não pode entrar na fase de pré-libertadores.”, completou.

Comentários estão fechados.