Galo Fanáticos

Jornalista da Globo solta a voz para destruir a SAF do Atlético-MG

O Atlético-MG vive fase desafiadora e extremamente decisiva na temporada, em transformação sobre a Sociedade Anônima do Futebol aprovada pelo Conselho Deliberativo. Mesmo sendo uma necessidade evidente do clube, somando a maior dívida do futebol brasileiro (1,8 bilhão), o modelo como foi encaminhado ao Galo, ainda gera desconfiança por parte da Massa Atleticana.

Assim, diante do planejamento, 75% ações terão a “Galo Holding” como responsável, em divisão que possui os 4 R’s (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), com a maior porcentagem e poder de decisão. Os outros 25% da SAF continuarão com o Atlético, a associação. O jornalista especializado em negócios no esporte, Rodrigo Capelo, comentou sobre a SAF do Galo:

“O Atlético divulga essa SAF como: “É a maior SAF do Brasil”, porque ela tem os maiores valores envolvidos. Como se isso fosse bom, como se fosse bom que um clube tivesse chegado a dívida de 1 bilhão e 800 mil reais, e que agora se vê em uma posição em que não tem saída. As pessoas falam isso na polícia do Atlético, para defender a SAF, não tem saída, não tinha o que fazer porque endividou até chegar a esse ponto e foi endividado pelas mesmas pessoas que estão comprando”.

Atlético segue a receita caseira por falta de opção

O grupo já conhecido pela Massa Atleticana, investidores que já atuam nos bastidores do time, propuseram um aporte de R$ 600 milhões, além de desconsiderar todos os empréstimos feitos por Rubens e Rafael Menin, além de Ricardo Guimarães, algo próximo à R$ 313 milhões. Além disso, a dívida será de total responsabilidade da SAF. Capelo ainda comentou sobre a escolha “caseira”.

“Eu não sou contra a SAF do Atlético, claro que quem me vê criticando fala: “pô mas também queria o quê? Voce é contra?O problema não é ter uma SAF, o problema não é ter investimento, assumir a dívida, tudo isso no cenário atual, meio que não tem o que fazer mesmo, não tem pra onde escapar. O Atlético foi ao mercado buscar investidores e não encontrou, então a solução caseira é a solução que tem”.

Comentários estão fechados.