Galo Fanáticos

Jornalista compara Galo de Coudet com o Manchester City

Na última quarta-feira (17), o Estádio Mineirão estremeceu com o confronto entre Atlético-MG e Corinthians, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A empolgação da Massa Atleticana, se mostrou diante da superioridade do elenco em relação ao adversário, já que o Galo dominou grande parte do jogo, acumulando posse de bola e oferecendo perigo constante ao time paulista.

A torcida empurrou o time do início ao fim, e mesmo não balançando as redes no primeiro tempo, não sobrou grandes oportunidades ao Corinthians, que chegou com a ideia de se defender, já que possui a vantagem de reverter qualquer resultado em casa. No segunda tempo, Paulinho balançou as redes em dois momentos, mas o resultado ainda poderia ter sido superior, diante das chances perdidas.

No mesmo dia, o Manchester City goleou o Real Madrid em 4 a 0, também sem chances ao adversário. Por isso, em destaque, os números do Galo foram comparados ao confronto, pelo jornalista Mauro Cézar Pereira. “O Atlético-MG está se recuperando. A vitória de ontem foi barato. Um massacre. Se tivesse mais afiado, teria feito mais gols. A diferença foi tão brutal que parecia Manchester City x Real Madrid.”

Edenilson comenta vitória do Galo

Com a vitória, o Atlético garantiu sua 100ª vitória no novo Mineirão, um número importante, já que logo se despede do estádio, para atuar em sua nova casa, a Arena MRV. Vencer o Corinthians em casa, tira parte da pressão sobre o segundo jogo, já que poderá ser derrotado por um gol de diferença. No entanto, a Massa deseja mais uma vitória fora de casa.

Após o duelo, muitos torcedores do Atlético citaram a partida como o melhor jogo do Galo no ano, inclusive o meia Edenílson, ressaltando a força da equipe mineira para superar a retranca do Corinthians. “Com todo respeito a equipe do Corinthians, ainda ficou pouco. Eu, que estava de fora, foi o melhor jogo que a nossa equipe fez, por produzir e por personalidade de jogar”, revelou.

Comentários estão fechados.