Galo Fanáticos

Jornalista aponta Galo como terceiro melhor time do Brasil

Para o torcedor Atleticano que acompanhou um doloroso rebaixamento para a Série B, que viveu temporadas sem títulos de expressão, e lidava com contratações limitadas à sua realidade, agora vive seus momentos de recompensa. Assim, de acordo com o jornalista Victor Canedo, o Galo se tornou o terceiro melhor time brasileiro, entre 2013 e 2022.

Em seu Instagram, o jornalista detalhou a definição da lista, que não considera apenas títulos. “Decidi dar pontuação para CAMPANHAS RELEVANTES, e não apenas títulos. Dessa maneira saímos do “óbvio” e buscamos também regularidade. Daí a necessidade de tirar ponto por rebaixamento e anos longe da elite… Por isso não se espantem com pontuação negativa!”

Ao todo, 24 clubes foram analisados, todos da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2013, na primeira data considerada, o clube mineiro vinha de uma bela temporada no Brasileirão de 2012, garantindo a segunda posição, e a vaga para a Copa Libertadores. O torneio continental acabou sendo a meta da torcida alvinegra, que comemorou pela primeira vez, o título, ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

Logo na temporada seguinte, em 2014, o Atlético novamente surpreendeu, e foi em busca de um título que também não tinha conquistado, a Copa do Brasil. Diante de viradas históricas contra Flamengo e Corinthians e uma final contra o rival, Cruzeiro, o Galo venceu o torneio. Mesmo em altos e baixos, o clube mineiro se mostrava entre os favoritos, incomodando os adversários.

Primeiros colocados complicam a vida do Galo

Sua temporada mais vitoriosa, foi sem dúvidas em 2021, quando conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ao lado de contratações que se tornaram ídolos, como o atacante Hulk. Na ocasião, ainda foi eliminado invicto na semifinal da Copa Libertadores, após dois empates, quando a regra do gol fora ainda era válida. O Palmeiras levou a melhor.

Nos últimos anos, seus maiores desafios tem sido contra Flamengo e Palmeiras, o último campeão da Libertadores e o último campeão brasileiro. Na lista feita pelo jornalista Victor Canedo, respectivamente, os times estão na primeira e na segunda posição. Em 2023, a expectativa é de que os três primeiros colocados entrem novamente com favoritismo por títulos.

Comentários estão fechados.