Galo Fanáticos

Jornalista abre o jogo e revela possíveis saídas do Atlético-MG em 2023

O Atlético-MG é uma das equipes mais vitoriosas do Brasil na última década, tendo conquistado a Copa do Brasil (2x), a Copa Libertadores, a Recopa sul-americana, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, além do Campeonato Mineiro (7x).

Na atual temporada o clube já conquistou dois troféus e depois disso, viu seu rendimento na temporada cair, tendo sido eliminado da Copa do Brasil e estando em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, dez pontos atrás do líder Palmeiras.

Para alguns torcedores, o elenco teria se acomodado com as conquistas e é por isso que o jornalista Elton Novais, da Band, defende que para à temporada de 2023 seja feita uma reformulação no elenco alvinegro:

“Na virada do ano? Vai sim, pra 2023 precisa. É uma limpeza, acho que o Atlético vai ser pontual, mas acho que alguns jogadores, talvez, já tenha chegado o tempo dentro do Atlético. Acredito sim que alguns jogadores podem estar saindo na próxima temporada.”

Júnior Alonso nega que elenco do Atlético-MG esteja acomodado

Apesar disso, o zagueiro Júnior Alonso nega que o elenco do Galo tenha se acomodado após os títulos. Ele destaca que o grupo ainda tem fome por títulos, como por exemplo, a Copa Libertadores, que acabou escapando em 2021:

“Aqui no Brasil, já ouvi muito isso de os jogadores estarem de barriga cheia. Isso não existe. A gente sabe que o que a gente ganhou ano passado já acabou. 2022 é um novo ano. A gente tem novos sonhos, novos objetivos: conquistar novos títulos. Esse da Libertadores, por exemplo. A gente sabe disso. O professor Cuca também. Ele voltou com a mesma energia do ano passado e com uma exigência maior para ele e também para nós.”

Alonso também afirma que o mais difícil para um time campeão é se manter no topo:

“O mais difícil para um time, para jogadores que ganharam tudo, é voltar a ganhar. A exigência é alta. Todos os torcedores e a diretoria esperam mais de nós. Sabemos disso. Amanhã será um bom dia para recomeçar e levantar a cabeça. É o que todo mundo quer.

Comentários estão fechados.