Galo Fanáticos

Jorge Nicolas traz informações fervendo sobre contratações do Galo

A janela de transferência brasileira tem encerramento marcado para o dia 28 de fevereiro, mas o departamento de futebol do Galo espera anunciar outras peças. De acordo com apurações do jornalista Jorge Nicola, Roberto Firmino e Rony podem não mais desembarcar em Belo Horizonte nas próximas semanas.

Para dar dinâmica ao sistema ofensivo do Galo, a comissão técnica de Cuca deseja contar com um novo atacante antes do fechamento do mercado. Fora dos planos do Al-Ahli, da Arábia Saudita, Firmino não quer ser negociado sem antes receber todo o montante do qual tem direito. Dessa forma, a tendência é de que o brasileiro não reforce o Atlético-MG.

“O Al-Ahli está louco para empurrá-lo para fora do clube, mas o Firmino já deixou bem claro para os dirigentes do clube saudita que só sai recebendo tudo o que tem direito. São mais ou menos R$ 180 milhões até o fim do contrato, em junho do ano que vem”, explicou o jornalista ao ser questionado por torcedores alvinegros.

Em contrapartida, Rony também pode se afastar das negociações com o Atlético-MG. A motivação por detrás do revés está no fato de que Abel Ferreira voltou a relacionar o atacante no Paulistão. Embora não tenha entrado em campo contra o Água Santa, só por ter feito parte do rol do treinador português, os torcedores do Palmeiras entendem que a permanência do centroavante pode ser sacramentada.

“As tratativas do Rony com o Santos e Atlético-MG continuam. Não é por ter sido relacionado para a partida que os negócios estão desfeitos, mas ainda não há um acordo de Rony nem com o Galo, nem com o Peixe. O atacante segue pedindo R$ 1,5 milhão por mês entre salário, direito de imagem e luvas para se mudar para um outro clube”, disse Nicola.

Galo de olho em destaque da LDU

Ao longo das últimas semanas, o nome de Alex Arce foi direcionado ao Atlético-MG, motivo que levou Jorge Nicola a procurar seu empresário. De acordo com o comunicador, a tendência é de que o paraguaio somente desembarque no Brasil em 2026, quando estará livre no mercado. O motivo está na alta pedida feita pelo presidente da LDU para abrir mão de centroavante,

“Se perguntar para qualquer dirigente do Galo eles vão tratar como fake news. Liguei para o empresário do atleta e foi confirmado que o presidente da LDU deseja um caminhão de dinheiro pelo Alex Arce, que não corresponde a alguém de 29 anos de idade. A tendência é que Alex seja reforço de um clube brasileiro, mas só em 2026”, disse ele.

Comentários estão fechados.