Jorge Nicola atualiza mercado e Galo pode receber surpresa
A janela de transferência brasileira será encerrada nesta sexta-feira (28), mas o Galo não está satisfeito com a montagem de seu elenco atual. De acordo com apurações do jornalista Jorge Nicola, o meio-campista Thiago Mendes deve ser o último reforços anunciado pelo alvinegro. As documentações estão sendo trocadas com o Al-Rayyan, do Catar.
Outrora acordado com o São Paulo, Thiago Mendes não deve desembarcar em Cotia nos próximos dias. Isso porque o tricolor não está convencido a desembolsar a multa rescisória do meia, que tem contrato válido até 30 de junho de 2025. Por sua vez, o departamento financeiro do Galo topou abrir mão de algumas cifras para contar com o medalhão de forma imediata.
“Existe uma chance real do Galo fechar com o Thiago Mendes. Isso se dá porque, ao contrário do São Paulo, o Atlético topa fazer uma compensação financeira para o Al-Rayyan. O Galo não quer gastar 1,5 milhão de dólares que vai conseguir com a transferência do Otávio para o Fluminense, mas ele cogita gastar uma parte dessa grana”, disse o comunicador.
Aos 32 anos, Thiago Mendes é visto com bons olhos não somente por sua qualidade técnica, mas também por sua experiência ao longo da carreira. Somente na Europa, o brasileiro disputou seis temporadas com as vestes do Lille, da França. Por sua vez, o volante entende ser um momento oportuno de retornar a seu país de origem, assim como Neymar e Oscar fizeram.
Galo lutando para fechar com defensores
Correndo contra o tempo, o Galo espera anunciar peças que auxiliem na defesa e no sistema ofensivo. Porém, alguns imbróglios estão sendo encontrados no meio do percurso. Em um contexto geral, o departamento de futebol mineiro tem se deparado com dificuldades de fechar acordo com os jogadores desejados por Cuca neste primeiro momento.
“O Galo está otimista com a contratação de Yerry Mina no segundo semestre. O Atlético prioriza a contratação de um zagueiro e um volante no momento. A situação com João Victor não vai acontecer. O Atlético ofereceu 5 milhões de euros e o Vasco não aceitou. Depois ofereceu 7 milhões de euros e novamente não aceitaram. Sobre o Mina, se vier, é certeza que só na metade do ano”, explicou Jorge Nicola.
Comentários estão fechados.