Galo Fanáticos

Jorge Jesus vai ser o novo técnico da seleção

No último sábado (10), o Atlético-MG foi surpreendido com o pedido de demissão do técnico Eduardo Coudet, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Com a longa temporada pela frente, o clube iniciou a busca por um novo nome, retornando aos antigos desejos, como Jorge Jesus. No entanto, as expectativas logo foram deixadas de lado, já que o português possuía um destino em mente.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o treinador só voltaria ao Brasil para comandar a Seleção Brasileira, algo que também não acontecerá. De acordo com o jornal ‘A Bola’, Jorge Jesus será o próximo comandante da seleção da Arábia Saudita, algo que segue de acordo com os planos do técnico. O time contava com o francês Hervé Renard, que decidiu se demitir para seguir rumo a seleção feminina da França.

A Arábia Saudita não é uma novidade para Jorge Jesus, completando sua segunda passagem, mas a primeira em uma seleção. Antes de realizar temporada histórica no Brasil, marcando seu nome na trajetória do Flamengo, o treinador esteve ao comando do o Al-Hilal, entre 2018 e 2019. O treinador também era uma das opções pensadas pela CBF, para assumir a Seleção Brasileira.

Seleção Brasileira não demonstra pressa para definição

Contudo, não era a primeira opção, já que a entidade pretende esperar Carlo Ancelotti em um primeiro momento, já que o treinador ainda deve permanecer no Real Madrid. Jorge Jesus era um dos nomes pedidos entre a Massa Atleticana, para assumir o cargo de Eduardo Coudet, especialmente por ainda sonhar com títulos para a temporada de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV.

O desejo não foge da realidade do clube, já que o argentino deixou o Atlético na quarta posição do Campeonato Brasileiro, além de ainda brigar por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pela Copa do Brasil, foi eliminado de maneira precoce, para o Corinthians. Com um novo recuo de Jorge Jesus, parte da torcida acredita que o clube não deveria mais insistir na possibilidade.

Comentários estão fechados.