Galo Fanáticos

Joia do futebol brasileiro está por detalhes de assinar com o Atlético-MG

Nesta quinta-feira (27), uma importante notícia chegou para o sub-17 do Atlético-MG, já que o clube definiu a negociação por empréstimo, do lateral Vinicius Immig, de 17 anos. No acordo entre as partes, há uma cláusula com a opção de compra de alguma porcentagem dos direitos econômicos do garoto. Vinícius será um importante reforço, e pode ganhar importantes minutos em campo.

O jogador nasceu em Florianópolis e garantiu uma vaga no Avaí ainda em 2016, quando completava apenas 10 anos. Vinícius é considerado uma das principais peças da geração 2006, chamando atenção no futebol nacional. Na temporada de 2021, aos 15 anos, o atleta ganhou intenso destaque nas redes sociais, após vídeo divulgado pelo clube, sobre os treinamentos da equipe principal do Leão.

Com a camisa alvinegra, Vinicius chega com um importante desafio em mãos, com a ideia de que entre em campo pelo Campeonato Brasileiro sub-17. A equipe catarinense não disputa o torneio em 2023, por isso, decidiu liberar o garoto para adquirir experiência e continuar em sequência dentro do gramado. A Massa Atleticana segue atenta ao novo jogador, que pode ter um futuro sonhado no time.

Atlético briga por liderança no Campeonato Mineiro

Pensando na base do Atlético, o último destaque foi em relação ao sub-15, conquistando a taça da Copa 2 de Julho, na Bahia, em confronto extremamente importante na final, contra o Flamengo. O Atlético não conseguiu uma atuação de destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contudo, briga por uma vaga na primeira posição do Campeonatos Mineiros sub-15, sub-17 e sub-20.

Na equipe principal, o Atlético ainda não se movimentou na atual janela de transferências, lidando com certa limitação na folha salarial, por acumular a maior dívida do futebol brasileiro, algo próximo à R$ 1,8 bilhão. Pelo Campeonato Brasileiro, ocupa a 13ª posição, com apenas 21 pontos, e segue às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.