Jogou muita bola no Sul do Brasil e agora chega pra jogar no Galo
A janela de transferência internacional foi encerrada no dia 28 de fevereiro, mas a CBF abriu a porta para que clubes brasileiros possam trocar peças entre si. Se destacando com as vestes do Juventude, o atacante Ênio entrou na mira do Galo. O problema é que o Atlético não é a única equipe disposta a movimentar seus cofres em função do atleta de 23 anos.
Apesar de ter seus direitos federativos sob posse do Amazonas, Ênio foi cedido para a disputa da Série A com as vestes do Juventude no início desta temporada. Ao longo de 10 partidas realizadas no Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil, o ponta esquerda anotou um gol e contribuiu com uma assistência.
Por ser visto como promessa em ascensão, o Galo projeta formalizar proposta ao Amazonas nos próximos dias, mas enfrenta a concorrência do Athletico Paranaense. No entanto, é válido destacar que o Furacão foi rebaixado, tendo sua folha salarial drasticamente reduzida. Sendo assim, a preferência financeira permanece sendo do alvinegro.
Quem é a nova cobiça do Galo?
Natural de Belém, no Pará, Sebastião Ênio Santos de Almeida viajou para o Rio de Janeiro com a esperança de conseguir alavancar na carreira de jogar de futebol. Como resultado de seus esforços, o Botafogo abriu as portas de suas categorias de base em 2016, mantendo o atacante por seis anos, quando foi vendido ao Molenbeek, da Bélgica.
Sem sucesso no clube europeu, o cria do Botafogo retornou ao Brasil, mas para defender o Amazonas FC. Em sua estadia pela equipe nortista, a cobiça do Galo disputou 46 jogos, sendo recompensado com dois gols e quatro assistências. Porém, com o objetivo de valorizar o garoto no mercado, a Onça emprestou o ponta para o Juventude até o final de 2025.
Comentários estão fechados.