Jogo do Galo contra Tombense foi cancelado? Entenda
No último domingo (16), a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou as informações dos jogos da volta da semifinal do campeonato estadual. Embora as expectativas fossem de que o jogo entre Tombense e Atlético ocorresse no domingo (23), o embate em questão foi definido para o dia anterior. A bola vai rolar às 19h (Horário de Brasília), na Arena do Jacaré.
Pensando em um prazo maior de recuperação, já que nesta terça-feira (18) será realizada a primeira fase da Copa do Brasil, o Galo se frustrou com a decisão da FMF. Sem a possibilidade do confronto ser postergado, a comissão técnica de Cuca estuda uma forma de não exigir fisicamente de alguns de seus jogadores.
Com a vantagem de dois gols cravada, o alvinegro pode entrar em campo com o pé no freio, uma vez que qualquer empate confirma a presença do Galo na final do Campeonato Mineiro. Por sua vez, o Tombense terá um jogo de vida ou morte pela frente. Presente na Série C, o adversário do Atlético também está disputando a Copa do Brasil.
Apesar de jogar com o mando de campo a seu favor, o Tombense terá menos dias de descanso diante do adversário. Isso porque nesta quarta-feira (19), o Gavião-Carcará entrará em campo para a primeira rodada da Copa do Brasil, contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Alagoas.
Galo e sua soberania em campo
Analisando todos os confrontos realizados entre Tombense e Atlético-MG, o alvinegro detém uma vasta vantagem no tocante aos triunfos. Em um contexto geral, são 14 vitórias em favor do Galo e duas derrotas, enquanto três duelos acabaram com o empate prevalecendo. Nesse ínterim, o elenco comandado por Cuca marcou 38 gols e viu sua defesa falhar apenas 12 vezes.
Comentários estão fechados.