Galo Fanáticos

Jogo anulado? Federação Mineira resolve se manifestar sobre semifinal do Mineiro

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro foi finalizado com o triunfo do Atlético diante do América por um placar elástico de 4 a 0. Na ocasião, o Coelho perdeu Cauan Barros aos 23 minutos do primeiro tempo, motivo que levou o rival a questionar o critério adotado pela arbitragem. Apesar do entrave, não há chances do clássico ser anulado.

Com o objetivo de entender a motivação por detrás da expulsão do jogador, o dirigente do América-MG, Fred Cascardo, se reuniu com a cúpula da Federação Mineira de Futebol (FMF). Na óptica dos representantes do Coelho, a expulsão se enquadra como desproporcional, uma vez que lances semelhantes foram passíveis apenas de amarelo.

“Foi nos comunicado que cumprir-se a regra do jogo, e dentro daquilo que foi avaliado pelo árbitro e pelo seu assistente, que tomou a decisão, e isso segundo a comissão de arbitragem é permitido pela regra, houve a expulsão do nosso atleta. Nessa análise, o que mais é importante nessa reunião é que os critérios para uma próxima partida sejam igualitários, isso a gente não vai abrir mão”, disse o dirigente.

A título de recordação, Cauan Barros e Tomás Cuello disputaram a bola no meio de campo, mas o jogador alviverde perdeu a cabeça ao disparar um soco nas costas do atacante do Galo. Em síntese, o América Mineiro alega que no início da jogada o atleta do Atlético teria feito falta, o que não foi analisado pelo quadro de arbitragem.

Mais um título do Campeonato Mineiro?

Sem Hulk, lesionado, o Atlético Mineiro conseguiu despachar o rival no primeiro jogo da final do estadual sem muitas dificuldades. Logo aos 8 minutos da primeira etapa, o goleiro Jori aceitou um belo frango após chute de Guilherme Arana. Por sua vez, Lyanco ampliou o marcador após assistência de Gustavo Scarpa. Por fim, novamente o zagueiro anotou um tento, enquanto Rony fechou o caixão do Coelho.

Com o resultado da goleada astronômica, o Galo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim ficará com o sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro. Por sua vez, caso a vantagem de quatro tentos seja anulada, o grande campeão será decidido por intermédio das penalidades.

Comentários estão fechados.