Galo Fanáticos

Jogador problemático do Galo define para onde vai em 2023

Diante de uma temporada negativa, além das duas eliminações no ano, o Galo precisou lidar com um desfalque importante na equipe que possivelmente deve deixar o clube. Nas quartas de final da Copa Libertadores, acumulando dois empates contra o Palmeiras, restava às equipes a decisão nos pênaltis, e sendo um dos batedores experientes, Vargas enfrentou o árbitro em lance desnecessário e foi expulso.

Os torcedores, inclusive o técnico Cuca, não entenderam bem a expulsão que tirou um dos jogadores mais preparados para a cobrança de pênaltis. Diante disso, a cobrança sobrou para o garoto Rubens, que nunca precisou lidar com aquela pressão e viu a classificação do Galo parar nas mãos do goleiro alviverde. Após a eliminação, Eduardo Vargas acumula três partidas sem ser relacionado e pode ter interesse no futebol paulista em 2023.

Vargas chegou ainda em 2020 no Galo através da recomendação de Jorge Sampaoli, técnico com quem havia trabalhado anteriormente na Universidad de Chile e Seleção Chilena. Sua estreia no clube alvinegro foi contra o Corinthians na vitória por 2 a 1, dando sua primeira assistência em passe para Guilherme Arana. Assim, de acordo com informações de Jorge Nicola, a própria equipe paulista, tem interesse no atleta.

Técnico do Corinthians pode não ter interesse em Vargas

No entanto, um acordo entre as partes seria de difícil aceitação, principalmente se depender do técnico Vitor Pereira que deixou claro o desejo de trabalhar com jogadores com uma idade inferior, e por isso, neste momento não há conversas ou propostas do Corinthians por Vargas, atleta de 32 anos.  Principalmente após a expulsão na Libertadores, a sequência do atleta para 2023 é incerta no Galo.

Após a eliminação precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, seguida da eliminação no torneio continental, além da possibilidade quase inexistente no Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano não descartou a possibilidade da venda de jogadores para recuperar parte do prejuízo, sem as premiações como em 2021.

Comentários estão fechados.