Galo Fanáticos

Jogador do Galo está muito perto da Copa do Mundo 2022

Em contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2022, os torcedores ficam atentos a qualquer dica dos possíveis convocados de Tite e a Massa Atleticana se animou com uma fala do treinador sobre o lateral-esquerdo Guilherme Arana, xodó dos atleticanos. Tite foi extremamente positivo em relação ao atleta e não poupa elogios à Arana, que juntos possuem uma história além da Seleção Brasileira.

“Tem toda uma história com o Arana, mas mais que a história, é saber que tipo de perfil de pessoa e profissional ele tem. Tem o desempenho da equipe do Atlético e tem o seu desempenho individual, que têm o credenciado a ser chamado”, disse Tite em entrevista à Itatiaia.

“Eu sou um pouquinho suspeito (para falar do Arana), porque eu tenho bastante orgulho. Eu lancei o Arana, sei da sua coragem, sei do momento, sei a história dele, a gente conversa a respeito e às vezes eu brinco com ele, o quanto legado ele teve de coragem”, completou.

Tite relembra Arana no Corinthians

Ainda em 2015, Tite e Guilherme Arana já trabalhavam juntos, no entanto, pelo Corinthians. Na época, o lateral estreava como profissional, enquanto a equipe paulista seria campeã do Brasileirão. Tite relembra um ato de coragem de Arana, que ficou marcado em sua memória, já que no primeiro jogo do garoto, ele falhou em um gol e se redimiu no mesmo duelo.

“Para quem não sabe, o Arana estreou num jogo importante do título de 2015. No jogo ele tem uma falha no início onde estávamos vencendo por 2 a 0, há um empate do Sport. (…) A primeira ação do Renato Augusto quando sai do centro no 2 a 2 é pegar, se virar para o Arana e tocar a bola nele. Isso tem um simbolismo muito grande de um senso de equipe que diz assim ‘a gente confia em ti, garoto’. E ele vai e faz a jogada que nos dá o pênalti e a vitória depois”, explica Tite.

Arana chegou para ser ídolo no Galo, ainda em 2020, como uma das principais contratações da temporada. O atleta além se ser premiado em diversos momentos como melhor lateral, ergueu seis taças com o Atlético e cravou seu nome em um dos melhores momentos do clube quando a equipe saiu da lista de espera de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.