Galo Fanáticos

Jogador do Cruzeiro perde a noção e questiona sobre dar tiros em Lula

Desde que as eleições presidenciais foram definidas no Brasil, diversas polêmicas atingiram até mesmo o mundo do futebol, já que os dois nomes mais votados, praticamente geraram uma rachadura de opiniões. No entanto, alguns discursos podem ser considerados inapropriados, principalmente pela influência das redes sociais. Recentemente, a polêmica veio de um atleta de vôlei e ídolo do Cruzeiro.

Wallace fez uma publicação em tom ameaçador contra o presidente Lula (PT), republicando uma pergunta no Instagram: ‘Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?’. Apagou pouco tempo depois, mas não impediu que prints fossem compartilhados nas redes. Como o caso atingiu inúmeras pessoas, a Confederação Brasileira de Vôlei disse repudiar a incitação à violência, como informou o ‘ge’.

“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, alertando sobre a atitude do jogador.

Cruzeiro se manifesta sobre atitude de jogador

O ‘ge’ ainda alerta sobre o Código Penal, em relação ao artigo 286, que explica o delito de incitação ao crime, com o objetivo de incentivar ou estimular publicamente a realização de um crime. A pena para o ato pode variar entre detenção de 3 a 6 meses, além de multa. O Cruzeiro também se manifestou e pediu desculpas aos torcedores.

“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, disse o clube.

Comentários estão fechados.