Galo Fanáticos

Jogador debochou do Cruzeiro e agora vai vestir a camisa do clube em 2025

Depois de pedir para ser negociado nesta janela de transferência, Matheus Pereira chegou a alinhar sua saída rumo ao Zenit, da Rússia. No entanto, o meia não conseguiu regularizar sua papelada a ponto de ser inscrito no elenco europeu. Como resultado da falta de tempo, o craque permanecerá defendendo as cores do Cruzeiro nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (20), o camisa 10 da Raposa realizou exames médicos em um hospital particular de Belo Horizonte a fim de adiantar os trâmites de sua assinatura com o Zenit. Reconhecendo o interesse do craque em ser negociado, o Cruzeiro deu entrada, junto à CBF, no processo de rescisão contratual. O problema é que o prazo para ser inscrito no elenco russo foi encerrado às 18h (Horário de Brasília).

Com o fim do prazo decretado, o Zenit não pôde contar com a transferência do brasileiro. Para adquirirem os direitos econômicos de Matheus Pereira, os russos colocaram à disposição 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na cotação atual), incluindo bônus por metas. Desse montante, o Cruzeiro ficaria com 50%, enquanto o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ficaram com a demais fatia.

Depois de criar um ambiente inóspito com dirigentes e torcedores, Matheus terá o dever de dar a volta por cima para seguir sob o comando de Leonardo Jardim. Por sua vez, é válido destacar que a saída do atleta na próxima janela de transferência não está descartada. Sendo assim, o Zenit pode voltar a investir no brasileiro a partir de julho.

Jogador pede para deixar o Cruzeiro

Vaiado no clássico contra o Atlético Mineiro, Matheus Pereira decidiu abrir o jogo sobre sua estadia na Toca da Raposa II. Visivelmente irritado com as críticas dos torcedores, o meia declarou ter solicitado sua saída do Cruzeiro rumo à Europa. Nesse ínterim, com o objetivo de não criar inimizades com os cruzeirenses, descartou propostas de equipes brasileiras.

“Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor. Minha intenção era ir pra Europa, mas infelizmente não aconteceu”, disparou o atleta.

Comentários estão fechados.