Galo Fanáticos

Itatiaia traz notícias e próximo técnico do Galo pode ser de nível Copa do Mundo

O técnico Eduardo Coudet encerrou sua rápida passagem pelo Galo no último sábado (10), quando confirmou em pleno vestiário, sua decisão em deixar a equipe, novamente demonstrando insatisfações pelo elenco. A notícia chegou com grande responsabilidade para a diretoria alvinegra, que agora terá que ir em busca de um nome competente para dar sequência ao importante ano.

No entanto, como informou o setorista Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia, o técnico Diego Alonso, responsável pelo comando do Uruguai no Mundial de 2022, foi oferecido entre as possibilidades do Atlético. Atualmente com 48 anos, o treinador está disponível no Mercado da Bola, desde que deixou a Seleção após eliminação ainda na primeira fase.

Na eliminação precoce do país, Alonso foi extremamente criticada pela imprensa e pela torcida uruguaia, já que optou por colocar Arrascaeta no banco. O jogador é camisa 10 no Flamengo e peça essencial em qualquer oportunidade. No entanto, o erro se tornou ainda maior ao convocar o meia no último jogo da chave, já que o atleta balançou as redes em duas oportunidades, mas não era mais a solução.

Atlético relembra eliminação com escolha questionável

Mesmo desconhecido por parte da Massa Atleticana, o treinador já esteve ao comando de times como o Olímpia, do Paraguai, o Peñarol, do Uruguai, o Monterrey e Pachuca, do México, e o Inter Miami, dos Estados Unidos. O nome ainda divide opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente por ter vivido momento parecido ao lado do técnico Eduardo Coudet, sobre a escolha do elenco.

Ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético foi eliminado pelo Corinthians, após uma virada inacreditável. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0, com uma atuação impecável do time, mas no jogo de volta, Coudet decidiu escalar uma equipe distinta do primeiro duelo, deixando o atacante Hulk no banco de reservas. O time mineiro foi derrotado pelo mesmo resultado, deixando o torneio nos pênaltis.

Comentários estão fechados.