Galo Fanáticos

Igor Rabello sofre lesão e não joga mais pelo Galo em 2022

O Atlético-MG, atual campeão do Brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil, não vem colecionando bons momentos em 2022 e confirmou mais uma notícia que desagradou a Massa Atleticana. O zagueiro Igor Rabello sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial. Assim, passará por cirurgia, mas a data ainda não foi divulgada.

O clube não informa o tempo de recuperação de atletas no departamento médico, mas lesões como a de Igor Rabello podem justificar meses de tratamento. A lesão aconteceu na segunda-feira (22), durante um jogo-treino e mesmo não sendo o titular definido da equipe, é peça importante para Cuca, que por vários momentos, roda o elenco para poupar os titulares Nathan Silva e Junior Alonso.

A última partida que o zagueiro defendeu a camisa alvinegra, foi na derrota por 3 a 2 contra o Athletico-PR. No duelo que foi titular, atuou os 90 minutos e ainda balançou as redes. Para a posição, o Atlético ainda conta com boas opções, além dos titulares Júnior Alonso e Nathan Silva, são elas: o experiente Réver, Jemerson (que chegou recentemente, mas ainda não entrou em campo) e o atleta da base Hiago.

Atlético busca vitória contra rival

O próximo desafio do Atlético que será no domingo (28), é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo enfrentará seu rival América-MG no estádio Independência, às 16h. O clube alvinegro foi derrotado no último duelo por 1 a 0 para o Goiás, em casa e ocupa a sétima posição da tabela com 35 pontos. Enquanto isso, o América segue em nono, acumulando 31 pontos.

O líder da competição é o Palmeiras com 49 pontos, e a distância não dá esperança aos atleticanos que sonham em conquistar a vaga direta para a Copa Libertadores. Mesmo lesionado, permanecer no Atlético não é grande preocupação para Rabello, que prorrogou seu contrato até o final de 2025. Em 2022, o zagueiro entrou em campo em 19 oportunidades.

Comentários estão fechados.