Galo Fanáticos

Ídolo do Galo revela bastidores da conquista da Libertadores de 2013

Há exatos 9 anos, o Galo erguia no Mineirão a taça de campeão da Copa Libertadores pela primeira vez na história, após vencer o Olimpia, do Paraguai, numa emocionante disputa de pênaltis. Quase uma década desde o memorável e mais importante título conquistado pelo Atlético, o meia Gilberto Silva contou sobre a sua ida ao Galo e comentou alguns bastidores da decisão.

“Eu estava bem no Grêmio, podia renovar contrato, mas veio a proposta do Galo. Avisei a minha esposa. Ela disse que a decisão era minha. Então respondi: “Vamos voltar para ser campeão da Libertadores”, disse Gilberto Silva, em entrevista ao PodPah.

Na decisão da Copa Libertadores contra o Olimpia, Gilberto Silva não entrou em campo, mas assumiu um papel especial. No segundo jogo da final, quando o Atlético empatava por 0 a 0 depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, o volante fez um discurso motivacional no intervalo.

“Primeiro jogo a gente perdeu de 2 a 0. A gente precisava fazer dois para ir para os pênaltis ou fazer três para acabar, que seria lindo, maravilhoso. Mas no Atlético não tem nada fácil, sempre tem um drama a mais, tinha que ir para os pênaltis. E teve aquele gol do Leonardo Silva, tinha que ter escorregão do atacante do Olimpia. E no intervalo estava 0 a 0, a gente desceu para o vestiário. Algumas pessoas da comissão técnica estavam muito nervosas, o Cuca estava tranquilo, observando, mas muita gente gritando, nervoso. Descemos para o vestiário, pessoal sentou no chão, o Cuca de frente para mim e eu fiquei na porta, observando. Quando o Cuca terminou de falar, os atletas foram ao banheiro rapidinho e quando voltaram eu chamei todo mundo para a sala de aquecimento”. 

“Vem cá rapidinho antes de a gente entrar. Reunimos todo mundo e falei para eles: ‘Essa oportunidade que estamos tendo hoje talvez nunca mais a gente tenha. Oportunidade única na vida. Vocês estão jogando bem, dá para fazer o primeiro, o segundo e quem sabe o terceiro, mantenham a calma e aumentem o ritmo, vamos para lá e deem o máximo de vocês, vocês têm condições de dar mais, nós não estamos sozinhos, vamos fazer por nossa família e pelas pessoas que estão aqui, por várias pessoas no mundo torcendo por nós”, disse.

Comentários estão fechados.