Galo Fanáticos

Ídolo do Atlético-MG faz torcida do rival passar vergonha na internet

Nesta quarta-feira (03), o Atlético-MG cumpre mais uma importante missão pela Copa Libertadores da América, e recebe o Palmeiras no Mineirão pelo jogo de ida das quartas de final da competição. A torcida promete lotar o Gigante da Pampulha, relembrando a conquista da Libertadores em 2013, quando empurrou a equipe até a final aos gritos de “Eu Acredito”.

Em suas redes sociais, Richarlyson, ex-jogador alvinegro, publicou uma foto em referência ao ano que o Galo levantou pela primeira vez a taça da Libertadores diante de ídolos memoráveis. Na foto, Ronaldinho Gaúcho é quem segura a conquista, um jogador reconhecido mundialmente, que acertou com o Galo em 2012, com o intuito de fazer parte de um projeto ousado do presidente Alexandre Kalil.

Outros nomes de peso como Jô e Júnior César também foram lembrados, mas Diego Tardelli, atleta que nunca escondeu sua paixão pelo clube e seu desejo de voltar ao Atlético, comentou: “Fizemos história”. A legenda da foto dizia: “Será que a foto carrega?”, em referência ao peso da conquista e dos jogadores históricos. Um torcedor cruzeirense decidiu rebater o comentário e Richarlyson não deixou barato.

O rival comentou: “Carrega, e bem fraquinha! Minas só tem um gigante e é azul [sic]”. Logo, o ex-atleta alvinegro respondeu: “Estamos falando de time de Série A man! Da uma segurada [sic]”. Durante três anos na Série B do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro acompanha uma das maiores fases do futebol do Galo. Em 2022, se enfrentaram pela final do Campeonato Mineiro e o Atlético levou a melhor vencendo em 3 a 1.

Em 2021, o Atlético conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ ao lado do técnico Cuca, o mesmo da conquista emocionante, repleta de viradas e histórias inacreditáveis em 2013. No ano passado, o único título que faltou para o clube foi justamente a Libertadores, que não veio por muito pouco. O Galo foi eliminado invicto na competição, após dois empates com o Palmeiras, já que a regra do gol fora ainda era válida.

Confira a publicação de Richarlyson sobre a Libertadores de 2013

Comentários estão fechados.