Galo Fanáticos

Ídolo da Seleção Brasileira e do Barcelona rasga elogios para CT do Atlético-MG

A Cidade do Galo é o centro de treinamentos do Atlético-MG e um dos grandes patrimônios do clube, em 2010 foi eleita o melhor CT do Brasil. Por conta disso, já recebeu não só a Seleção Brasileira, como as seleções do Uruguai e da Argentina entre outras. Além de diversos clubes de dentro e fora do Brasil.

Apesar disso, em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, o atacante Diego Costa, que teve passagem pelo Atlético no ano de 2021, afirmou que a estrutura do CT deixa a desejar em alguns pontos, principalmente no vestiário dos atletas e na academia:

“É marketing ( a qualidade do CT). O vestiário lá é muito ruim, tem uns campos que se chover não pode usar. Tem os campos lá de cima, que estão fazendo uma estrutura, que eu não peguei, mas que falaram que vai ficar fera.”

Se Diego criticou a Cidade do Galo, quem rasgou elogios para o CT foi Juliano Belleti, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira e ídolo do Barcelona, que também teve passagem pelo alvinegro no ano de 1999.

Em 2019 o ex-lateral afirmou que o centro de treinamentos atleticano é um dos melhores do mundo, tendo sido muito elogiado por Lionel Messi, que utilizou as instalações do CT quando a Seleção Argentina usou a Cidade do Galo como base para a Copa do Mundo, em 2014 e para a Copa América, em 2019:

“A estrutura da Cidade do Galo é uma das melhores do mundo. Estou sempre com o Messi, né? Sou embaixador do Barcelona. A Argentina ficou no CT na Copa do Mundo de 2014, e ele sempre fala muito bem da estrutura.”

Diego Costa afirma que CT do Atlético-MG é melhor que o do Atlético de Madrid em alguns aspectos

Madrid em alguns quesitos

Mesmo tendo criticado as instalações da Cidade do Galo, Diego ressaltou que muitos clubes europeus também deixam a desejar em seus centros de treinamento e revelou que existem práticas feitas dentro do Atlético, que são muito boas e que não são feitas por outros clubes:

“Mas o do Atlético de Madrid também não é nível europeu não, é total mentira. De qualidade no que dá para o jogador de refeição, isso aí top. No Atlético de Madrid não tem isso. Acabou o treino você tem um almoço, comida lá é maravilhosa, os cozinheiros lá são os melhores do mundo. Tem um alojamento lá com sua cama, essa parada muito top, dá um conforto.”

As declarações do ex-atacante do Galo não pegaram bem com a torcida atleticana, que por meio das redes sociais se mostrou bastante chateada com Diego. A repercussão foi tamanha, que o jogador precisou vir à público se retratar. Em sua conta no Instagram o atleta afirmou que criticou apenas o vestiário do CT, que o resto da estrutra é muito boa e que muitos clubes europeus não tem o que o Atlético tem:

“Calma, pessoal! Falei simplesmente do vestiário, que é verdade. O resto é tudo top. O que não significa que na Europa sejam todos (os CT’s) sejam bons. Muitos não chegam aos pés (da Cidade do Galo). Amo vocês.”

Comentários estão fechados.