Galo Fanáticos

Hulk ‘vira Sherlock Holmes’ e INVESTIGA vida do reforço do Atlético

Após a convincente vitória por 4 a 1 na estreia da Copa Libertadores, o atacante Hulk compartilhou que fez sua própria pesquisa sobre Gabriel Milito. Como uma figura de liderança na equipe do Atlético, o camisa 7 teceu elogios ao argentino.

“Procurei saber (sobre ele) com pessoas que conheciam, e falaram ‘você vai gostar muito. Ele entende muito de futebol’. E ele entende bastante mesmo. Quando ele passa algo pra gente, ele passa o porquê. É bom trabalhar com um cara assim”, disse Hulk.

O artilheiro que voltou a falar sobre o treinador após a conquista do Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro. Ele compartilhou que os jogadores entraram em campo determinados a oferecer a primeira taça para o “hermano”, que ainda não havia títulos em seu currículo.

Hulk quebra tabu

Ao marcar contra o Cruzeiro, Hulk não só ajudou decisivamente na vitória que garantiu ao Galo o título do Campeonato Mineiro, mas também quebrou um tabu de 55 anos no futebol de Minas Gerais. Com essa bola na rede, ele conquistou a artilharia do torneio pelo terceiro ano seguido, o que nenhum jogador conseguia desde 1968, quando Tostão, da Raposa, conseguiu o mesmo feito.

Esta foi a quarta vez que o craque participou do Campeonato Mineiro. Em 2021, ele terminou com dois gols; em 2022, foi o artilheiro, com dez; e, em 2023, novamente liderou a tabela de artilheiros, com 11 bolas na rede.

Em 1968, Tostão marcou 20 gols para se tornar o principal artilheiro, e também havia marcado outros 20 em 1967 e 18 em 1966. Desde então, três jogadores conquistaram a artilharia em duas temporadas consecutivas: Dario, pelo Atlético (1969 e 1970), Tostão II, pelo Cruzeiro (1982 e 1983), e Ditinho, pela URT (1999 e 2000).

Comentários estão fechados.