Galo Fanáticos

Hulk PODE SER PUNIDO? Ofensa ‘GERA REAÇÃO’ do Sindicato de Árbitros

As palavras de Hulk sobre a performance do árbitro Filipe Fernandes de Lima, chamando-o de “boçal” após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, não foram bem recebidas entre os árbitros de Minas Gerais. O sindicato da categoria emitiu uma nota manifestando repúdio à opinião do atacante.

De acordo com o sindicato, o árbitro foi desrespeitado em sua integridade e ética. A entidade ressalta que a prática de ignorar as reclamações faz parte das diretrizes das comissões de arbitragem em todo o Brasil, e isso é feito também para proteger os próprios jogadores, já que reclamações excessivas podem resultar em cartões amarelos.

Além disso, o sindicato observou que as queixas frequentemente são uma forma de transferir responsabilidades. Veja parte da nota oficial:

“(…) A arbitragem não pode mais ser usada para transferir responsabilidades e nem justificar o baixo rendimento do clube após os jogos, nem tampouco ser palanque para jogadores, técnicos e dirigentes descarregarem suas frustrações. Ofensas, Calúnias, Difamação, Injúria, Racismo não cabem mais hoje em dia na sociedade, muito menos no futebol, o esporte mais democrático do Brasil”.

Apesar da ofensa, Hulk não deve ser punido, já que seus dizeres não constam na súmula do árbitro Felipe Fernandes de Lima. Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar neste domingo (7), ás 15h30, no Mineirão, pela partida de volta da final do Campeonato Mineiro.

Hulk ‘homenageado’

Hulk teve uma trajetória de destaque no futebol internacional, principalmente na Europa. Por esse motivo, a UEFA, entidade responsável pelo futebol europeu, relembrou o período em que o jogador vestiu a camisa do Porto, em Portugal.

A conta oficial da UEFA Europa League no Instagram compartilhou um vídeo mostrando o craque dominando a bola antes de um jogo pelo time português. Na legenda do vídeo, escreveram: ‘Streets won´t forget’, que em português significa ‘as ruas não esquecerão’.

Comentários estão fechados.