Galo Fanáticos

Histórico do Flamengo na Copa do Brasil intimida o Atlético-MG

O Atlético-MG decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (13), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Tendo vencido o primeiro jogo por 2×1, o Galo precisa apenas de uma vitória simples ou de qualquer empate para se classificar.

Embora esteja em vantagem, o alvinegro precisará quebrar alguns tabus para se classificar na competição. O primeiro deles é o retrospecto contra o Fla no Maracanã, são 34 jogos, 6 vitórias, 6 empates e 22 derrotas. A última vitória veio em 2020, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Galo venceu por 1×0 com um gol contra do lateral Filipe Luís.

O outro tabu a ser quebrado pelo Atlético, é o retrospecto do Flamengo na Copa do Brasil, o clube carioca só foi eliminado antes das quartas de final em quatro edições do torneio: 2016 (segunda fase), 1998, 2005 e 2015 (oitavas).

Os dois clubes já se enfrentaram em 5 oportunidades na competição, com duas vitórias e um empate para cada lado. Em 2014 o Galo perdeu a ida por 2×0, mas fez 4×1 no Mineirão para se classificar a final. O Fla levou a melhor em 2006, quando fez 4×1 no Maracanã e segurou um empate em 0x0 em BH para se classificar as semifinais.

Zaracho garante Atlético-MG focado para enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil

No primeiro jogo contra o Fla, a Massa atleticana fez uma bela festa e foi fundamental para à vitória alvinegra. Para o jogo no Rio, atendendo à pedidos de Gabigol, a torcida rubro-negra promete transformar o Maracanã em um “inferno” para os visitantes.

Perguntado sobre o clima que pode encontrar no Rio de Janeiro, o meia Matias Zaracho afirmou que o grupo foca no que acontece dentro de campo e não fora dele. O argentino ainda disse que a equipe está trabalhando para achar a melhor forma de vencer e se classificar:

“Focamos no que podemos fazer dentro de campo e não nas coisas que acontecem fora. Estamos trabalhando bem e focados no jogo de amanhã. Vamos buscar a melhor opção para vencer o rival e trazer a classificação.”

Comentários estão fechados.