Galo Fanáticos

Heverton Guimarães consegue informação quentinha de dentro do Galo

Nesta terça-feira (11), Heverton Guimarães comandou o programa ‘Donos da Bola’ e trouxe consigo várias informações importantes para o futebol brasileiro. Com a janela de transferência interna aberta até 11 de abril, jogadores podem trocar de clubes sem muitas dificuldades. No entanto, o jornalista contrariou as informações de que Deyverson estaria prestes a ser negociado pelo Galo.

Em um primeiro momento, o nome do centroavante foi interligado ao Fortaleza, que pretende formalizar proposta nos próximos dias. Por sua vez, Heverton Guimarães revelou ter conversado com uma fonte de dentro do Atlético Mineiro sobre a situação do jogador de 33 anos. Segundo as apurações, não há interesse do clube alvinegro em abrir mão de Deyverson neste momento.

Na visão da comissão técnica, o medalhão é uma excelente peça de reposição no elenco mineiro. Sendo assim, abrir mão de seus direitos federativos colocaria em evidência lacuna deixada no sistema ofensivo. Por sua vez, é válido destacar que o Galo não se opõe a ouvir propostas de outros clubes desde que as cifras sejam vantajosas para os cofres do Maior de Minas.

Por apresentar contrato válido até o final da atual temporada, a decisão do jogador contará bastante diante dos passos do departamento de futebol do Galo. Preterido na atual conjuntura da equipe de Cuca, o centroavante não coloca empecilhos em rumar por novos horizontes. No mais, é válido salientar que os próximos dias serão decisivos em relação a novela envolvendo Deyverson.

Sem espaço no Galo

Possuindo um dos maiores salários (R$ 700 mil) do atual elenco, Deyverson não conseguiu render o esperado ao ponto de fisgar uma vaga na titularidade do Galo. Em geral, o posto de centroavante tem sido regido por Hulk com maestria há anos. Em contrapartida, com a chegada de novas peças no sistema ofensivo alvinegro, o ex-Palmeiras perdeu ainda mais espaço.

A título de conhecimento, Deyvinho atuou em nove partidas ao longo da atual temporada, divididas entre Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Porém, teve a oportunidade de estar entre os 11 jogadores iniciais uma única vez. Como resultado da pouca minutagem, o jogador caricato marcou apenas dois gols no ano.

Comentários estão fechados.