Gustavo Scarpa já tem data marcada para retornar a São Paulo
Destaque do Atlético-MG na atual temporada, Gustavo Scarpa se encaminha para voltar a seus momentos áureos dentro das quatro linhas. Embora esteja presente na final do Campeonato Mineiro, o meio-campista descobriu quando se apresentará ao Allianz parque novamente. Isso porque a CBF divulgou o calendário de jogos da Série A 2025.
Detendo contrato junto ao Galo até o final de 2027, Gustavo Scarpa reencontrou seu futebol após passagem apagada no Velho Continente. No entanto, sua melhor fase na carreira ocorreu com as vestes do Palmeiras, por onde atuou ao longo de cinco temporadas. Por sua vez, em julho deste ano, o craque reencontrará seu antigo clube pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Devido ao cronograma de jogos nacionais e internacionais, a Confederação Brasileira de Futebol não definiu a data exata da partida, mas estipulou que possa ocorrer no dia 19 de julho. Enquanto isso, Scarpa deposita foco total na conquista de seu segundo título com o Galo. Diante do América-MG, no primeiro jogo da final, o alvinegro aplicou 4 a 0, com uma assistência do meio-campista.
Agora, para sacramentar de vez o hexacampeonato do Atlético Mineiro, Cuca depositará confiança total na destreza dor Gustavo. A título de curiosidade, o jogador em questão possui três assistências na atual temporada, motivo que o projetou para o status de garçom do ano. Por sua vez, já são dez partidas realizadas pelo meia, mas nenhum gol marcado.
Scarpa faz declaração contraditória sobre permanência no Galo
Ao final da temporada passada, Gustavo Scarpa lamentou o ano desastroso apresentado por todo o coletivo alvinegro. Em um intervalo de três semanas, o Atlético acumulou dois vice-campeonatos, sendo na Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo, e Libertadores da América, faturada pelo Botafogo. Como desabafo, o experiente jogador deixou em aberto o seu futuro em Belo Horizonte.
“Amanhã a gente não sabe. Sou muito grato a Deus por toda a oportunidade que tive no Atlético-MG. Estou de férias. Tenho contrato longo com o Atlético-MG, vamos primeiro curtir essas férias, né? Infelizmente a gente não conquistou o que a gente queria. Serve de aprendizado. É levantar a cabeça, tentar buscar um ano de 2025 melhor do que esse que passou. Nós precisamos lidar com essa frustração”, disparou o jogador ao repórter Rodrigo Castro.
Comentários estão fechados.