Galo Fanáticos

Grupo europeu prepara oferta milionária para comprar alvinegro em Minas Gerais

O Atlético-MG vem se preparando para uma grande transformação em sua trajetória, desde que aderiu à  à Lei 14.193/2021, caracterizada como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Assim, o estudo para se tornar um clube-empresa avança em negociações com o empresário norte-americano Peter Grieve, ainda com a possibilidade de incluir a Arena MRV e a Cidade do Galo na negociação do alvinegro.

No entanto, enquanto o Atlético caminha em passos lentos, um outro clube mineira pode anunciar a venda de suas ações para um grupo europeu de investimentos, o Athletic Club, de São João del-Rei. De acordo com informações do ‘ge’, os números podem se aproximar de R$ 150 milhões, valores que poderiam expandir a visibilidade do time. O clube vem preservando o nome do possível comprador.

Atualmente, o objetivo dos atuais investidores do Athletic, é negociar cerca de 40% e 50% das ações do clube, no entanto, de maneira mais rápido do que o torcedor poderia imaginar. A empresa Futbraz possui ainda 90% das ações do time, e o intuito é que a nova parceria seja definida em até 30 dias. O assunto ainda é extremamente delicado para os clubes brasileiros, que estudam os prós e contras.

Athletic dificulta vida do Atlético em decisão

Para o Athletic, pode trazer um resultado extremamente satisfatório, já que nos últimos anos, buscou reforços conhecidos no cenário nacional, como Loco Abreu e Ricardo Oliveira. Em 2023, surpreendeu o futebol estadual e alcançou a semifinal do Campeonato Mineiro, derrotado por pouco para o Atlético-MG, que enfrentou dificuldades para superar o elenco até dentro de casa.

No confronto, o Athletic possuía o lateral Patric, ex-jogador do Galo, o goleiro Júlio César, ex-atleta do Botafogo, além do atacante Sassá, ex-jogador do Cruzeiro. Ainda de acordo com a reportagem, o time decidiu manter as negociações em sigilo: “não se manifesta sobre qualquer tipo de negociação em andamento, mas não descarta nenhum tipo de parceria”.

Comentários estão fechados.