Galo Fanáticos

Grêmio volta a tentar a contratação de titular do Atlético-MG

O mercado da bola do Brasil já está a todo o vapor e um dos principais nomes do Atlético-MG pode estar de saída para o futebol gaúcho. Trata-se do meia Jair, que viveu momentos de oscilação no clube mineiro e agora desperta o interesse do Grêmio, que busca reformular seu elenco desde que retornou à elite do futebol brasileiro.

A informação começou a circular depois da demora do Imortal em fechar com Pepê, meia do Cuiabá. “Volante Jair entrou no radar do Grêmio para 2023. Negociação com Pepê do Cuiabá se arrasta, e o tricolor gaúcho tem pressa para fechar a posição”, informou o jornalista Marco Geves.

Além do Grêmio, outros clubes da série A estão de olho na estrela atleticana, como São Paulo, Vasco e Fluminense que monitoram a situação do atleta de 28 anos. O Atlético no entanto não recebeu nenhuma proposta oficial e o jogador possui contrato com o Galo até o fim de 2023.

Nesta temporada, foram 48 jogos, com um gol e cinco assistências. O jogador foi um dos pilares de Cuca para o mágico Galo de 2021, quando conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão. Junto com Allan, formaram a dupla de volantes que levaram essa geração aos títulos.

Atlético precisa vender para pagar contas

Depois de uma temporada abaixo do esperado, o Galo inicia o planejamento para 2023 com pés no chão. O diretor de futebol do alvinegro, Rodrigo Caetano pontuou que a venda de jogadores é necessária. “Óbvio que é sempre preciso vender, até porque não atingimos as receitas projetadas com competições.”, comentou.

Apesar da dificuldade financeira do clube, o próprio Rodrigo Caetano descartou uma liquidação. “Ano passado ganhamos a Copa do Brasil e ganhamos um fôlego importante. Este ano ficamos praticamente no meio do caminho e isso tem impacto. Mas não vamos sair liquidando jogadores. Sem chance”, disse o dirigente.

A dívida do Atlético ultrapassa a casa de 1 bilhão de reais, no entanto, com a SAF se aproximando de um acerto, o clube espera ter saúde financeira para voltar a contratar grandes nomes para disputar os principais títulos na temporada.

Comentários estão fechados.