Galo Fanáticos

Goleiro Rafael revela porque trocou o Cruzeiro pelo Galo

Vendido pelo Atlético-MG ao São Paulo, o goleiro Rafael ainda demonstra extremo carinho com a Massa Atleticana e com o seu antigo elenco. Em entrevista, questionado sobre o possível campeão da Libertadores, o defensor citou o Galo, além de dizer que gostaria de defendeu um pênalti de seu amigo Hulk. Mesmo com grande identificação com o alvinegro, o jogador já defendeu a camisa do Cruzeiro.

Antes de chegar ao Galo, o goleiro foi dispensado do Cruzeiro de maneira surpreendentemente negativa, garantindo que não possuía condições financeiras para continuar com seu trabalho. A transferência para o rival gerou grande indignação ao torcedor, que acabou ficando do lado do clube. Para Rafael, a saída também gerou certo desconforto, já que não gostaria de ter encerrado a passagem desta maneira.

“Fazia uma reunião, chegava num acordo, eles me liberavam. Aí no outro dia, ia pegar meus documentos, outro vetava e fazia outra reunião. Cheguei a abrir mão de tudo que me deviam. Não queria sair de uma forma negativa por todo o reconhecimento e por tudo o que fizeram. Mas não me deixaram fazer nada. Não expliquei muito isso, porque o torcedor sempre vai entender o lado do clube. Por mais que eu falasse qualquer coisa, o torcedor ia ficar chateado comigo”, disparou.

Rafael comenta saída conturbada do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou temporadas conturbadas, especialmente com o rebaixamento de maneira inesperada à Série B. Para o Atlético, foi a oportunidade de buscar um goleiro de peso para o time, que mesmo sendo segunda opção para Victor e Everson, demonstrava desejo em contribuir para a história do Atlético. O jogador confirmou que a escolha também envolvia Fábio, que também deixou o time.

“Saí chateado do Cruzeiro pela forma. Não queria, em nenhum momento, ter entrado na Justiça contra o clube. Foi uma preocupação desde o início. Tive oito ou nove reuniões e foi um momento difícil. Saímos de 2019 com o rebaixamento, com uma briga política grande. Voltamos em 2020 e foi repassado no dia da reapresentação: ‘Não podemos ficar com você e com o Fábio nesse ano, porque o time vai passar por uma reestruturação. Vamos ter que abrir mão de um goleiro'”, afirmou.

Comentários estão fechados.